FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE WIDEBODY CONCEPT

2017 - FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE WIDEBODY CONCEPT

FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE WIDEBODY CONCEPT imagens e fotos de carros

Já se sabia que a Shelby American revelaria de maneira online os dois novos modelos que serão apresentados neste final de semana no Carroll Shelby Tribute and Car Show, o evento anual que é celebrado nas instalações da marca na Califórnia, em comemoração à data do falecimento de seu fundador, Carroll Shelby.

Com o nome de Shelby Super Snake Widebody Concept, surge uma das transformações mais espetaculares da Shelby. Por um lado não só surgem inúmeras melhorias mecânicas e de chassi, como um trabalho da Shelby no exterior que radicaliza completamente o Ford Mustang.

Por enquanto o pessoal da Shelby American apresentou o modelo com a etiqueta de concept, já que ainda eles não decidiram se irão comercializá-lo, mas com certeza durante sua apresentação ao vivo terão um rigoroso feedback dos inúmeros colecionadores e clientes da marca que estarão no evento.

Debaixo do capô se esconde um motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado que desenvolve 760 cv, e além do trabalho realizado na carroceria, é lógico imaginar nas melhorias efetuadas no chassi para poder suportar o novo número de potência, muito próximo do dobro da potência do Mustang GT original, no qual está baseado. Em termos de freios surgem discos de 14 e 16 polegadas com pinças de 4 pistões com a assinatura da Brembo, enquanto que a suspensão apresenta novos elementos mais rígidos e amortecedores ajustáveis.

De acordo com Vince LaViolette, o VP de Operações da empresa, o novo Shelby Super Snake Widebody Concept foi especialmente ajustado para pista, dando uma ênfase especial nas sensações que o modelo proporciona a seu piloto.