FORD POLICE RESPONDER HYBRID SEDAN

2018 - FORD POLICE RESPONDER HYBRID SEDAN

FORD POLICE RESPONDER HYBRID SEDAN imagens e fotos de carros

Cedo ou tarde a eletrificação chegará a todos os âmbitos da indústria automobilística. E as frotas de veículos utilizados pelas forças de segurança não ficarão de fora. A Ford já deu um passo muito importante com a apresentação do seu novo ‘Police Responder Hybrid Sedan’. Trata-se da nova arma híbrida projetada pelo fabricante americano para que a polícia dos Estados Unidos possa combater os malfeitores.

No entanto, é importante ter em conta que, apesar de sua etiqueta de híbrido e ‘veículo eco’ será utilizado tanto para tarefas de patrulha como para perseguições. Além de apresentar um nível de consumo mais reduzido no ciclo combinado (segundo a EPA), também será mais eficiente na economia. A Ford garante que o modelo permitirá aos departamentos de polícia poupar hasta 3.900 dólares por ano por veículo. Em um país onde as perseguições são habituais. Trata-se de uma melhora importante que ajudará a reduzir os custos.

O exterior do carro foi modificado com a instalação de uma iluminação apropriada e outros elementos próprios de modelos com essa função e que são usados em suas tarefas diárias. Dando uma olhada na imagem do habitáculo, percebe-se que foram instalados inúmeros elementos necessários no dia a dia dos policiais americanos.

Mecanicamente o novo carro de polícia projetado pela Ford dispõe de um sistema híbrido composto por um motor a combustão de 2.0 litros em ciclo Atkinson e um pequeno motor elétrico. A isso é preciso somar um pacote de baterias de íons de lítio que permite o carro circular em modo elétrico desde que não se supere os 97 km/h. Apesar de poder circular usando exclusivamente seu motor elétrico, no momento em que se necessite uma maior potência e máxima aceleração, o sistema muda de forma automática para o modo híbrido.

O novo veículo policial criado pela Ford estará à venda a partir deste mês, embora as primeiras entregas aos respectivos departamentos de polícia dos Estados Unidos tenham início a partir de maio.