FORD RANGER VELOCIRAPTOR BY HENNESSEY

2019 - FORD RANGER VELOCIRAPTOR BY HENNESSEY

FORD RANGER VELOCIRAPTOR BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

Trata-se de uma versão fortemente modificada do Ford Ranger que segue o rastro do Hennessey VelociRaptor original, também obra da Hennessey Performance, e que como esta também será comercializada nos Estados Unidos.

Como é habitual, o novo Hennessey VelociRaptor Ranger será produzido em uma restrita edição limitada e a um preço notavelmente mais alto que a versão Ranger Raptor standard. Cada exemplar terá um custo de 64.950 dólares, mas este preço inclui o exemplar do Ford Ranger standard doador necessário para criar o modelo da Hennessey.

Em primeiro lugar trata-se de um modelo que claramente conta com a experiência da Hennessey com o VelociRaptor original, o modelo baseado no Ford F-150 Raptor. Daí que a nível estético existam semelhanças entre ambos os modelos da Hennessey.

Na carroceria há vários painéis novos, como é o caso dos novos para-choques e os arcos de roda, que irremediavelmente tiveram que crescer para poder acolher os novos eixos sobredimensionados. O novo VelociRaptor Ranger cresce em tamanho em relação ao Ranger Raptor original, tanto em largura como em altura.

O resultado estético é tremendamente agressivo, sobretudo em sua parte frontal, com as enormes rodas e o para-choque dianteiro, com ópticas auxiliares LED incrustadas. Além das evidentes melhorias de chassi, a Hennessey modificou fortemente a mecânica Ford, que agora entrega 355 cv (350 hp) e 420 Nm de torque máximo no lugar dos 270 cv originais.