FORD S-MAX & GALAXY

2019 - FORD S-MAX & GALAXY

FORD S-MAX & GALAXY imagens e fotos de carros

O mês de setembro sempre é uma época de importantes novidades para o setor automobilístico e todas as marcas se apressam para lançar seus novos modelos e atualizações dos que já estavam em linha. Desse modo, a Ford informa as melhorias introduzidas em dois de seus modelos, o Ford S-Max e o Ford Galaxy.

A marca do oval azul apresenta uma atualização para esses dois modelos na Europa, cujas principais novidades são a chegada de novas mecânicas diesel, uma nova transmissão automática, mais tecnologia em termos de assistência à condução e segurança ativa, além de novos equipamentos.

Enquanto o mundo não para de demonizar os motores diesel, que hoje são muito mais eficientes e limpos que os propulsores diesel de uma década atrás, a Ford apresenta o motor 2.0 diesel EcoBlue para os S-Max e Galaxy, oferecendo essa mecânica com potências de 120, 150 e 190 cv, às quais devemos acrescentar a versão biturbo com nada menos que 240 cv. Obviamente todos cumprindo com as novas normas de homologação.

A nova transmissão automática de oito velocidades, de acordo com a Ford, foi projetada para otimizar a eficiência de combustível e oferecer mudanças de marcha suaves e rápidas. Entre outras coisas, detecta inclinações de subida e descida e curvas fechadas para ajustar a marcha engrenada para transmitir uma condução mais natural.

Por outro lado, tanto o Ford S-Max como o Ford Galaxy, podem utilizar transmissões manuais de seis velocidades, assim como um sistema de tração total inteligente para adaptar o torque que chega a cada eixo dependendo da aderência, podendo repartir esse torque em 50% para cada eixo em somente 20 milissegundos.

Uma das vantagens da transmissão automática de oito velocidades citada antes, é que permite o funcionamento do controle de cruzeiro adaptativo inclusive em congestionamentos. Se o carro que circula à nossa frente parar e há poucos segundos retomar a marcha, nosso veículo copiará seus passos.

Outras novidades são a maior faixa de funcionamento (até 18 metros) do sistema de presença em ângulo morto, uma nova tela LCD no quadro de instrumentos que é de série, assim como o quadro de instrumentos totalmente digital que ambos os modelos oferecem como equipamento opcional. Enquanto isso, a tecnologia de cancelamento ativo de ruídos é de série no acabamento Vignale do S-Max, e nos S-Max e Galaxy com motor 2.0 biturbo de 240 cv. Por último, ambos estreiam duas novas cores exteriores - Azul Chrome e Prata Lua.