FORD TAURUS CHINA VERSION

2020 - FORD TAURUS CHINA VERSION

FORD TAURUS CHINA VERSION imagens e fotos de carros

Embora já tivéssemos visto em várias ocasiões imagens de protótipos da atualização do Ford Taurus que é comercializado no mercado chinês, só agora a marca americana revelou as primeiras imagens oficiais do modelo. Por enquanto só surgiram as primeiras fotos do exterior, de modo que será preciso aguardar para conhecer seu interior e as especificações do renovado sedan.

Estamos vivendo tempos estranhos. Devido ao auge do segmento SUV/crossover, o mercado está mudando a um ritmo vertiginoso, chegando ao extremo de que alguns segmentos tradicionais correm o risco de desaparecer, como é o caso dos monovolumes e dos sedans compactos e de tamanho médio.

Em alguns mercados esta tendência é mais evidente que em outros, mas podemos encontrar regiões onde os sedans eram até há bem pouco tempo os reis do mercado, como é o caso dos Estados Unidos e Canadá, onde agora praticamente desapareceram. De modo que uma apresentação como esta, o novo Ford Taurus para o mercado chinês, é bastante estranha se levarmos em conta que acabamos de assistir a morte do modelo original em seu mercado natal, o Ford Taurus americano.

Estas imagens correspondem à atualização que o Ford Taurus acaba de receber no mercado chinês e como podemos comprovar, conta com as mesmas novidades que já adiantavam as diferentes fotos de protótipos e imagens vazadas que surgiram nos últimos meses. Mas como é evidente, esta última série de fotografias são oficiais e, portanto, foram tomadas em estúdio e se encontram fortemente retocadas.

Na verdade, o Ford Taurus que pode ser encontrado nos concessionários da China não tem nada a ver com o Taurus que acaba de ser eliminado do mercado norte-americano, já que está baseado na mesma plataforma CD4 de tração dianteira que é utilizada pelo Ford Fusion nos Estados Unidos e Ford Mondeo na Europa.

Esta atualização do sedan conta com uma parte frontal fortemente redesenhada onde surge uma grade dianteira com uma nova tela e lâminas horizontais (conforme a versão), um para-choque de novo estilo e novos faróis. Enquanto que na parte traseira encontramos o mesmo esquema, embora as lanternas sejam a maior novidade desta área. Também há novidades na parte de equipamento e no sistema de infotainment, embora por enquanto não contemos com imagens do interior nem as especificações oficiais.