FORD TERRITORY EV

2020 - FORD TERRITORY EV

FORD TERRITORY EV imagens e fotos de carros

A Ford eleva sua aposta pela eletrificação na China. O novo Ford Territory será fundamental no roteiro que o fabricante americano seguirá no gigante asiático. Este SUV será comercializado tanto com tecnologia semi-híbrida de 48 volts, como em versão híbrida plug-in, e o que é ainda mais interessante, com uma mecânica totalmente elétrica.

O novo Ford Territory EV já é uma realidade e está pronto para o seu desembarque nos concessionários chineses. A versão 100% elétrica do Territory entra em cena com um desempenho mais que satisfatório, um interior carregado de tecnologia e acabamentos de qualidade. Este modelo é fruto da colaboração mantida entre a Ford e o seu sócio local, a Jiangling Motors Corporation.

Esteticamente as diferenças entre o Ford Territory EV e o modelo propulsionado por um motor a combustão interna são notáveis. Entre as cores disponíveis para a carroceria haverá uma tonalidade exclusiva denominada Moonlight Blue. Logicamente, a insígnia EV está presente e a grade foi revisada. O para-choque dianteiro é ligeiramente diferente e também estreia novas luzes LED para a circulação diurna no formato da letra C.

Outro detalhe diferenciador são as novas rodas de liga leve cujo desenho melhora o rendimento aerodinâmico. Na traseira também há novidades, já que as saídas de escape não existem. O para-choque traseiro é diferente e as lanternas também recorrem à tecnologia LED.

Em relação ao interior, é onde menos elementos diferenciadores haverá. Para dar-lhe certa personalidade própria, a Ford optou por alguns acabamentos em preto brilhante, detalhes semelhantes à fibra de carbono, metal polido e outros materiais. A alavanca de câmbios também é diferente. O sistema de iluminação permite escolher entre mais de sete cores, e para realçar sua condição de veículo tecnológico, surge um quadro de instrumentos digital com uma tela de 10.25 polegadas, assim como uma tela táctil de 10 polegadas para o sistema de infotainment.

Através do aplicativo móvel FordPass App será possível controlar o climatizador à distância, verificar o estado da bateria e a autonomia disponível, o tempo de carga restante e encontrar os pontos de recarga mais próximos a nossa posição.

No que diz respeito à parte mecânica do novo Territory EV, debaixo do seu capô se encontra um motor elétrico de 118 kW (161 cv) que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia é de 360 quilômetros, segundo o ciclo NEDC. O resto das informações técnicas serão facilitadas mais adiante, quando se aproximar sua data de lançamento.

A comercialização do novo Ford Territory EV terá início no segundo semestre deste ano. Será produzido na China pela joint-venture mantida entre Ford e Jiangling. A Ford também confirmou que oferecerá um serviço de carga em determinadas cidades da China.