FORD TERRITORY

2019 - FORD TERRITORY

FORD TERRITORY imagens e fotos de carros

No último mês de agosto a Ford anunciou um novo membro que passará a engrossar as filas de sua família SUV na China. Batizado como Ford Territory, o novo modelo do fabricante americano busca cativar o público jovem oferecendo um design atrativo e moderno junto com um equipamento tecnológico completo e uma parte mecânica eletrificada, preparado assim para os novos tempos que correm.

Agora, alguns meses mais tarde, a Ford revelou novas informações e imagens desse interessante modelo que não estará presente em nenhum outro mercado. O desenvolvimento do novo Ford Territory foi realizado pela marca do oval azul em conjunto com seu sócio local, a Jiangling Motors Corporation (JMC). O novo Territory é fruto da joint-venture mantida por ambas as empresas.

Grande parte do processo de desenvolvimento aconteceu em Nanjing, enquanto que a produção será realizada nas instalações da JMC em Xiaolan. Esse novo SUV faz parte de uma ofensiva de produto da Ford para o mercado chinês. Até o ano de 2025 pretendem introduzir mais de 50 novos modelos. O Ford Territory é um desses lançamentos programados para o gigante asiático.

O novo Ford Territory apresenta uma imagem moderna e chamativa. Em sua parte dianteira, se destaca a grade conectada diretamente com os faróis principais, enquanto que na parte inferior, rodeando os faróis antineblina, encontram-se as luzes LED para a circulação diurna. O para-choque apresenta uma proeminente proteção. Por outro lado, na traseira as linhas horizontais estão presentes e novamente as volumosas proteções aportam um ar forte e rude ao novo SUV da Ford.

Em relação ao interior, a primeira coisa que chama a atenção é a qualidade dos acabamentos. À primeira vista parece que os ajustes foram muito corretos e os materiais escolhidos pela marca ajudaram a criar um ambiente acolhedor e confortável. Tudo isso temperado com um equipamento tecnológico completo em termos de conectividade e segurança.

Apresenta duas telas tácteis de alta definição. O quadro de instrumentos é digital e dispõe de uma tela LCD de grande resolução. O sistema de infotainment dará acesso a diversos serviços digitais online graças à conectividade Wi-Fi e 4G LTE. Em relação aos assistentes à condução, o pacote Co-Pilot360 permitirá ao Ford Territory contar com um amplo leque de tecnologias como o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, câmera de visão de 360 graus e assistente ativo de estacionamento.

No que diz respeito à parte mecânica do novo Ford Territory, esse novo SUV estará preparado para enfrentar os novos tempos que correm. Sua linha será composta por um motor a gasolina Ecoobost, mas também será oferecida uma versão ‘mild hybrid’ com sistema de 48 volts e inclusive uma versão híbrida plug-in. Estará à venda no começo do próximo ano.