FORD TOURNEO CONNECT & COURIER

2018 - FORD TOURNEO CONNECT & COURIER

FORD TOURNEO CONNECT & COURIER imagens e fotos de carros

A Ford apresentou as novas versões dos seus veículos para o transporte de passageiros Tourneo Connect e Tourneo Courier. Uma renovação que se soma ao novo Ford Tourneo Custom 2018, apresentado há pouco tempo. Sua comercialização terá início em meados de 2018 e chegarão carregados de novidades, tanto na parte visual, como em termos mecânicos e tecnológicos.

O novo Ford Tourneo Connect 2018 estará disponível em versões de cinco e sete lugares, enquanto que o novo Ford Tourneo Courier 2018 será oferecido com cinco lugares. Analisando o novo Tourneo Connect, surge um modelo que estreia uma nova frente em que se destaca a grade de cinco barras situada em uma posição mais alta e combinando com os faróis de luzes xênon HID, além de luzes LED para a circulação diurna. O teto e a saia dianteira adotam uma forma mais aerodinâmica.

Ambas as versões, o Tourneo Connect de cinco lugares, assim como o Grand Tourneo Connect com um habitáculo de sete lugares, contam com um interior melhorado que transmite uma maior sensação de qualidade. O quadro de instrumentos foi redesenhado com uma nova parte central, enquanto que os níveis de acabamento mais completos contam com uma tela táctil de 6.0 polegadas para reproduzir o sistema de infotainment SYNC 3.

Outras novidades dizem respeito aos sistemas de ajuda à condução. Contará com o assistente de velocidade inteligente, assistente de frenagem pré-colisão com detector de pedestres, redutor de vento lateral e sistema de estacionamento assistido.

Por outro lado, em termos mecânicos a grande novidade introduzida pela Ford foi o novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros. Também foi introduzida uma versão melhorada do motor EcoBoost de 1.0 litro. Além disso, a transmissão manual de seis velocidades foi reajustada para melhorar seu funcionamento. Opcionalmente, o motor EcoBlue 1.5 pode ser combinado com uma transmissão automática de oito velocidades.

Passando ao novo Ford Tourneo Courier 2018, seu habitáculo de cinco lugares e a praticidade que oferece, o torna um veículo ideal para a família. Esteticamente, as mudanças se concentram também na frente. Em seu habitáculo, surge um console central redesenhado que incorpora uma nova tela táctil de 6.0 polegadas para o sistema de infotainment SYNC 3.

A linha de motores do Ford Tourneo Courier 2018 é composta pelos motores diesel TDCi de 1.5 litros e EcoBoost de 1.0 litro a gasolina. Todas as versões surgem associadas de série a uma transmissão manual de seis velocidades que substitui a transmissão de cinco relações anterior. Opcionalmente, poderá ser equipado com um pacote que, mediante vários elementos específicos, permite melhorar a eficiência e reduzir o consumo.

O compartimento traseiro flexível conta com assentos 60/40 com um sistema rebatível que permite dispor de um espaço de até 1.656 litros. No momento de sua chegada aos concessionários, a linha será composta por quatro acabamentos, entre os quais se destacam o Titanium e o Sport.