FORD TOURNEO CUSTOM

2018 - FORD TOURNEO CUSTOM

FORD TOURNEO CUSTOM imagens e fotos de carros

Desde sua introdução em 2013, o Ford Tourneo Custom se posicionou como o carro chefe da marca do oval azul no mundo dos altos executivos e das famílias numerosas. Já se comenta que “os furgões são os novos monovolumes” e a verdade é que razão não falta para essa afirmação. Esse tipo de veículo está ocupando o pequeno nicho de mercado deixado pelos monovolumes tradicionais reconvertidos em SUVs ou crossovers.

Agora, quase cinco anos após a chegada ao mercado da última geração do Tourneo Custom, a marca americana introduz uma importante atualização que estreia inúmeras novidades. A imagem foi renovada, o equipamento tecnológico melhorado e os materiais utilizados no interior alcançam um novo nível de qualidade. O resultado chama a atenção.

Dando uma olhada no exterior do Ford Tourneo Custom 2018, surge uma frente que faz eco aos traços mais característicos da filosofia de design que a Ford está utilizando em seus novos lançamentos. Uma grade trapezoidal em posição elevada, assim como faróis dinâmicos e delgados. Na hora da configuração do novo Tourneo Custom é possível equipá-lo com faróis HID Xênon e iluminação LED para a circulação diurna.

Em termos de interior, além de um novo quadro de instrumentos baseado no utilizado pela nova geração do Ford Fiesta, foi instalada de série uma tela táctil de 8.0 polegadas. A isso é preciso somar novos acabamentos cromados e guarnições em preto brilhante. Outra das características do Ford Tourneo Custom 2018 é que oferece seis bancos individuais traseiros que podem ser configurados de múltiplas formas para adaptar-se a qualquer situação.

Para os passageiros que viajam nos lugares traseiros, a Ford  garante uma viagem confortável graças ao desenho dos bancos, às seis conexões USB, sistema de ar condicionado e o sistema de áudio com 10 alto-falantes. Também é possível optar entre diferentes tipos de estofamentos. Além dos diferentes acabamentos disponíveis, se somam dois pacotes opcionais: Titanium X e Sport.

O equipamento tecnológico foi reforçado com a chegada do sistema de infotainment SYNC 3. Permite utilizar o Apple CarPlay e o Android Auto. Além disso, o novo Tourneo Custom equipa diferentes ajudas à condução para desfrutar de um confortável e seguro trajeto. Conta com o alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança faixa, assistente de pré-colisão e o controle de cruzeiro adaptativo.

Em termos mecânicos, a linha de motores do Ford Tourneo Custom 2018 é composta por um motor diesel EcoBlue disponível em três níveis de potência: 105, 130 e 170 cv. Essa motorização é até 13% mais eficiente no consumo de combustível. Também surge uma transmissão automática SelectShift de seis velocidades.

A comercialização do novo Ford Tourneo Custom terá início no final deste ano, mas as primeiras unidades não chegarão ao mercado até o começo de 2018.