FORD TRANSIT CONNECT & COURIER

2018 - FORD TRANSIT CONNECT & COURIER

FORD TRANSIT CONNECT & COURIER imagens e fotos de carros

A Ford segue renovando sua linha de veículos comerciais leves. Depois dos novos Ford Tourneo Connect e Tourneo Courier 2018, a marca do oval azul atualiza a família Transit. Essas novidades fazem parte da revolução de produto que será experimentada pela Ford na Europa nos próximos 18 meses.

Dos quatro modelos que compõem a linha do Ford Transit, as novas versões que surgem agora são a Connect e a Courier. Estes dois novos modelos incorporam novidades relevantes tanto no plano estético como no tecnológico e mecânico. As primeiras unidades chegarão aos concessionários em meados do próximo ano. Sua comercialização terá início a partir do segundo trimestre de 2018.

O novo Ford Transit Connect 2018 surge com um desenho frontal renovado, que adota a nova filosofia que a marca vem seguindo. A nova grade se combina de maneira muito chamativa com os faróis que incorporam luzes LED para a circulação diurna. Também foram feitos alguns ajustes no plano aerodinâmico com uma saia dianteira e uma parte inferior da frente modificada.

Dando uma olhada no habitáculo do novo Transit Connect, surge um quadro de instrumentos revisado e um novo console central que incorpora uma tela táctil tipo flutuante de 6.0 polegadas que utiliza o sistema de infotainment SNYC 3. Outra novidade foi o uso de novos materiais de maior qualidade e resistência para as longas jornadas de trabalho que são enfrentadas por esse tipo de veículo.

Os sistemas de assistência à condução recebem novas tecnologias, como o limitador de velocidade inteligente, frenagem de emergência com assistente pré-colisão e detecção de pedestres, estabilizador de vento lateral e o assistente de estacionamento ativo.

A linha de motores estreia importantes novidades. Entre elas, destaca-se o novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros. A oferta a gasolina incorpora uma versão melhorada do motor EcoBoost de 1.0 litro com sistema de desativação de cilindros. Todos os motores são associados de série com uma transmissão manual de seis velocidades. Opcionalmente, o motor diesel EcoBlue pode ser combinado com uma transmissão automática de oito velocidades.

Assim como ocorria com o modelo anterior, o novo Transit Connect é oferecido com opções de chassi curto e longo com volumes de carga de até 3.6 m3, capacidade de carga útil entre 520 e 890 quilos.

O novo Ford Transit Courier é o menor membro da família Transit. O novo modelo, assim como a versão Connect, estreia uma nova frente de acordo com a nova linguagem de design da Ford. Em seu habitáculo, a principal novidade é o console central redesenhado com uma tela táctil de 6.0 polegadas para o sistema de infotainment SYNC 3.

O novo Ford Transit Courier 2018 se posiciona como um veículo comercial leve ideal para a entrega de mercadorias nas zonas urbanas. Conta com uma capacidade real de carga que vai dos 500 aos 590 quilos, volumes de carga de até 2.4 m3 (VDA) e uma variedade de carrocerias.

Mecanicamente, sua oferta de motores é composta pelos blocos diesel TDCi de 1.5 litros e EcoBoost 1.0 litro a gasolina. Todos surgem equipados com a nova transmissão manual de seis velocidades que chega para ocupar o lugar da transmissão manual de cinco relações. Opcionalmente, e para conseguir uma maior eficiência, pode ser equipado com um pacote que integra uma melhor aerodinâmica com o Fechamento Ativo da Grade, que melhora os tempos de aquecimento e reduz a resistência aerodinâmica.