FORD TRANSIT SPORT

2019 - FORD TRANSIT SPORT

FORD TRANSIT SPORT imagens e fotos de carros

A família de veículos comerciais Transit da Ford conta agora com uma versão de enfoque esportivo, com o objetivo de captar a atenção do profissional que busca desempenhos superiores: os Ford Transit Sport. Esse interessante nível de acabamento cujo nome é uma declaração de intenções está disponível para as três versões: Custom, Connect e Courier.

Os três modelos Transit Sport utilizam de série um motor diesel que, no melhor dos casos, alcança a nada desprezível cifra de 185 cv. O novo Ford Transit Custom Sport poderá vangloriar-se de ser a versão mais potente já oferecida na linha do mencionado furgão. Tudo isso está temperado com uma imagem exterior que busca realçar os ‘traços esportivos’ que escondem esses veículos comerciais.

Durante o ano de 2018 as vendas do Transit Custom Sport cresceram 58% em relação ao exercício anterior até alcançar as 4.402 unidades. No caso do Transit Courier Sport, suas vendas contabilizaram 1.044 unidades, 52% a mais. A divisão de veículos comerciais da Ford conseguiu em 2018 seus melhores resultados de vendas dos últimos 25 anos, vendendo 380.900 veículos.

Ford Transit Custom Sport

Esteticamente é rapidamente diferenciado pelo fato de que o exterior do Ford Transit Custom Sport apresenta faixas esportivas com um kit de carroceria que inclui molduras laterais e extensões de para-lamas. Além disso, os para-choques e as carcaças dos espelhos retrovisores estão pintados na mesma cor da carroceria. Pode contar com rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas.

O interior do Ford Transit Custom Sport apresenta um estofamento em couro parcial na cor ébano. Seu equipamento é outra das chaves. Equipa o sistema de infotainment SYNC 3, controle de cruzeiro adaptativo, limitador de velocidade, Active Park Assist, assistente de manutenção de faixa e detector de ponto cego.

Debaixo do capô do Ford Transit Custom Sport se encontra um motor diesel 2.0 EcoBlue de 185 cv. Pode ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática SelectShift com o mesmo número de relações. Anuncia um consumo médio de 14.5 km/l e emissões de CO2 de 151 g/km.

Ford Transit Connect Sport

O novo Ford Transit Connect Sport é a nova incorporação à família Transit Sport. Apresenta uma imagem diferenciada graças a um pacote exterior que inclui faixas esportivas em preto fosco com detalhes em prata e laranja. Também há rodas de liga leve de 16 polegadas. Quanto ao seu interior surgem bancos estofados parcialmente em couro e são aquecidos.

Entre o equipamento de série surge o controle de cruzeiro com limitador de velocidade ajustável. Também estão disponíveis o assistente Active Park Assist e o sistema de infotainment SYNC 3 da Ford.

Em relação à parte mecânica, a Ford optou por um motor diesel 1.5 EcoBlue de 120 cv, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Anuncia um consumo médio de combustível de 20 km/l e emissões de CO2 de 130 g/km.

Ford Transit Courier Sport

Em terceiro lugar surge o Ford Transit Courier Sport. Sua imagem se caracteriza por mostrar faixas esportivas no capô e nas portas traseiras. As rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento Magnetic prateado oferecem um aspecto mais esportivo. Em seu interior surgem bancos esportivos com detalhes em couro e as costuras em contraste. O sistema multimídia SYNC 3 da Ford é o centro nevrálgico do habitáculo.

Debaixo do seu capô se encontra um motor diesel 1.5 TDCi de 100 cv que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Anuncia um consumo médio de 23.3 km/l e emissões de CO2 de 112 g/km. Também é oferecido opcionalmente um motor a gasolina 1.0 EcoBoost de 100 cv, disponível exclusivamente com transmissão manual.