HONDA ACCORD SEDAN

2016 - HONDA ACCORD SEDAN

HONDA ACCORD SEDAN imagens e fotos de carros

A última geração do Honda Accord americano foi lançada no mercado em 2013 e desde então não havia recebido mudanças significativas. Agora a marca japonesa apresenta o Honda Accord 2016, um restyling que deixa o sedan com uma aparência mais moderna. Ainda que mantenha as linhas mais essenciais, o Accord 2016 recebe uma frente completamente nova, com um para-choque mais esportivo, faróis (Full LED) mais afilados e uma nova grade cromada. Além de novas rodas de liga leve, a traseira estreia lanternas em LED e novo para-choque.

No interior as mudanças são mais discretas, mas não por isso pouco importantes. Conta com um novo sistema multimídia com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas no centro do painel de instrumentos, maior que a anterior e que inclui interessantes funcionalidades como o Apple CarPlay e o Android Auto. Acima desta, na parte alta do painel, há uma segunda tela de 7,7 polegadas onde são mostradas informações sobre o áudio, a navegação ou a câmera de estacionamento.

Também como novidade, o Honda Accord 2016 apresenta os pacotes de segurança Honda Sensing, com frenagem automática de emergência, assistente de mudança involuntária de faixa, atenuação de danos no caso de saída da via e controle de cruzeiro adaptativo. Outras novidades são as múltiplas câmeras de estacionamento e a comutação automática entre luzes de cruzamento na estrada.

Estará à venda em agosto nos EUA e seguirá sendo oferecido com os mesmos motores a gasolina. O de acesso à linha é um 2.4 aspirado de 185 cv que pode ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT, enquanto que o mais potente 3.5 V6 de 278 cv pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. No início do próximo ano a Honda atualizará as versões híbridas e híbridas plug-in.



18/12/2015

HONDA ACCORD 2016 NO MERCADO BRASILEIRO EM JANEIRO