HONDA AMAZE

2018 - HONDA AMAZE

HONDA AMAZE imagens e fotos de carros

A Honda apresentou uma grande quantidade de novidades em seu estande do Auto Expo 2018, um dos salões automobilísticos mais importantes que acontece anualmente em New Delhi, na Índia. Uma das novidades do fabricante japonês foi o novo Honda Amaze 2018, um modelo que já tem certa bagagem devido à sua história comercial naquele mercado.

Aproveitando o evento, a Honda revelou a segunda geração do Amaze, esse interessante sedan que chegou aos concessionários indianos em 2013. Embora os SUVs e Crossovers sigam ganhando participação de mercado na Índia (como ocorre em todo o mundo), os veículos de estilo mais tradicional ainda continuam tendo um desempenho comercial muito importante. É por isso que em apenas meia década, o fabricante japonês decidiu realizar a mudança de geração do Amaze.

Chama a atenção que o sedan japonês estreia uma imagem mais estilizada, moderna e elegante. Detalhes como os cromados que se encontram na parte frontal, o desenho dos faróis principais que se conectam com a grade e o novo para-choque, são alguns dos traços mais distintivos desse modelo.

Se dermos uma olhada na parte traseira, a forma adotada pelas lanternas, pelo spoiler integrado na carroceria e pelas formas volumosas que adota em geral, ajuda a aportar um maior caráter ao Honda Amaze 2018. Além das mudanças estéticas, outra novidade relevante que estreia com a segunda geração do Amaze é uma nova plataforma.

O projeto e o desenvolvimento do novo Amaze aconteceram no Centro de P+D que Honda possui em Bangkok, na Tailândia. É lógico que seu desenvolvimento tenha acontecido ali, já que também será comercializado na Tailândia. Como curiosidade, a primeira geração desse modelo era denominada Honda Brio Amaze no mercado tailandês. Não se sabe ainda se com a mudança de geração modificará a sua denominação ou seguirá com a mesma.

Embora meça somente 4 metros de comprimento, a Honda destaca que o novo Amaze conta com um habitáculo mais sofisticado e espaçoso. O porta-malas também ganhou volume de carga. Por enquanto a marca não revelou detalhes sobre sua parte mecânica.