HONDA AUTONOMOUS WORK VEHICLE

2019 - HONDA AUTONOMOUS WORK VEHICLE

HONDA AUTONOMOUS WORK VEHICLE imagens e fotos de carros

A Honda desenvolveu um veículo todo-terreno autônomo que será apresentado na próxima edição do CES, em Las Vegas, que abre suas portas ao público no próximo dia 8 de janeiro de 2019. Trata-se de um pequeno veículo autônomo para acabar com o risco que algumas profissões representam para os trabalhadores, seja na extinção de incêndios, na agricultura, na construção ou em missões de resgate.

O protótipo resulta da combinação de um ATV da Honda com um sistema de tecnologia de condução autônoma. Dessa combinação surgiu o Autonomous Work Vehicle, como foi batizado, que conta com GPS, vários sensores para o guiarem - assim como qualquer outro veículo autônomo - e um sistema de carga que permite transportar vários tipos de acessórios.

A marca japonesa assegura que as suas características e o seu tamanho o tornam uma máquina muito ágil e perfeita para vários tipos de cenários, desde densas florestas até zonas urbanas. Em qualquer dos terrenos, pode sempre ser programado para três tipos de modos: ‘segue-me’, ‘padrão’ e ‘A para B’.

Para testá-lo no terreno exigido, a Honda enviou este exemplar para três lugares distintos: uma empresa de painéis solares na Carolina do Norte (aqui), uma divisão de bombeiros especializada em incêndios florestais no Colorado (aqui) e uma escola de ciências ambientais e agrícolas na Califórnia (aqui).

No caso dos bombeiros, e recorrendo à funcionalidade ‘Follow Me’, esse protótipo revelou-se bastante útil no transporte de materiais e ferramentas mais pesadas, aliviando assim o esforço dos elementos dessa corporação de bombeiros.

No caso da agricultura, por exemplo, o Autonomous Work Vehicle foi programado para cumprir um trajeto do ponto A ao ponto B e foi equipado com um sistema de pulverização para o controle de pragas e doenças.

Resta agora saber quais surpresas a Honda preparou para mais uma edição dessa feira internacional de eletrônica.