HONDA AVANCIER

2017 - HONDA AVANCIER

HONDA AVANCIER imagens e fotos de carros

A Honda apresentou no Salão de Pequim o Honda Avancier, seu novo SUV que apresenta um aspecto coupe em seu estilo e com o qual a marca japonesa pretende reforçar sua imagem como fabricante de veículos com essas características. Trata-se do novo carro chefe da Honda para esse segmento, pois se posiciona exatamente acima do Honda CR-V, graças à sua distância entre-eixos de 2.820 mm.

Trata-se de um SUV de tamanho grande com um desempenho destacável, tecnologia e qualidade. É o modelo de produção que tomou como base o protótipo Honda Concept D que foi mostrado o ano passado em Xangai.

Possui uma frente dinâmica com faróis Full LED de aspecto afilado como os do novo Honda NSX. O cromado em sua carroceria acentua suas aspirações Premium e lhe proporciona um aspecto de maior qualidade que a de seus irmãos menores. Assim, as suas rodas em dois tons de desenho multi-raio e sua pronunciada caída de teto lhe dão no final um estilo coupe de atrativo design. O exterior se completa com as lanternas traseiras também com tecnologia LED.

O interior apresenta um aspecto Premium, com uma tapeçaria em couro e inserções de madeira. Destaque para a grande altura do túnel central entre os lugares dianteiros para aproximar os controles e o porta-luvas do centro, uma vez que possui um grande espaço entre os bancos para deixar diversos objetos sem que estejam completamente à mostra. Conta com climatizador tri-zona e os lugares traseiros dispõem de uma tela tátil no apoia-braços dobrável.

Além disso, o seu desenho elimina também todo tipo de alavancas entre os bancos, já que o freio de estacionamento é elétrico e o seletor de marchas será muito compacto. Faltaria ver como se integraria o câmbio manual neste interior.

Poucos detalhes técnicos foram dados pelo fabricante sobre esse novo modelo, mas sabe-se que contará com um motor VTEC de 2.0 litros turbo a gasolina e certamente também oferecerá um bloco de 2.5 litros de aspiração natural para a versão de acesso, que tem uma potência menor e gasta um pouco mais de combustível, mas confiável e tem um custo menor.

Em ambas as mecânicas estará disponível a transmissão manual de seis velocidades e se opção for por transmissões automáticas, o motor turbo se beneficiará de uma de 9 velocidades enquanto que a versão de acesso usará uma CVT. Também existem rumores sobre uma versão com mecânica híbrida.

O novo Honda Avancier estará à venda no final de 2016. Assim como o Acura CDX, será exclusivo para o mercado chinês e fabricado pela joint-venture formada pela Honda e a empresa local Guangqi.