HONDA CIVIC HATCH AUTOMATIC

2019 - HONDA CIVIC HATCH AUTOMATIC

HONDA CIVIC HATCH AUTOMATIC imagens e fotos de carros

A linha diesel do Honda Civic gira em torno do motor i-DTEC de 1.6 litros. Um bloco que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. No entanto, na semana passada a Honda decidiu reforçar sua aposta no seu compacto movido a diesel com a introdução de uma nova e interessante opção. Trata-se de uma transmissão automática de nove velocidades.

Disponível tanto para o Honda Civic com carroceria de cinco portas como para o Honda Civic Sedan, será possível combinar o motor diesel de 1.6 litros i-DTEC de 120 cv e 300 Nm de torque máximo com essa transmissão automática. Os baixos consumos e emissões junto a um funcionamento refinado e um elevado conforto o tornam perfeito para os condutores que rodam muitos quilômetros por ano e grande parte deles na cidade.

O novo Honda Civic i-DTEC com transmissão automática de nove velocidades anuncia um consumo médio de 24,4 km/l e emissões de CO2 de 109 g/km (108 g/km na versão sedan). Em relação ao desempenho, com essa mecânica o Civic é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h.

A transmissão de nove velocidades conta com uma ampla faixa de marchas. A curta relação da primeira marcha proporciona um arranque suave e potente. As marchas mais altas oferecem uma baixa velocidade do motor quando se circula em velocidade de cruzeiro, o que reduz o nível de ruído e de consumo. A transmissão também é capaz de saltar engrenagens para oferecer uma resposta mais rápida. Pode reduzir diretamente da nona para a quinta marcha.

As primeiras unidades do novo Honda Civic diesel automático chegarão aos concessionários europeus ainda este mês de julho. Para as versões diesel com a carroceria sedan será necessário aguardar até o próximo mês de outubro. O Honda Civic de cinco portas é fabricado na planta de Swindon (Reino Unido) e o Honda Civic Sedan é produzido para os mercados europeus nas instalações da marca japonesa na Turquia.