HONDA CIVIC SEDAN

2016 - HONDA CIVIC SEDAN

HONDA CIVIC SEDAN imagens e fotos de carros

Foi apresentado nos EUA o novo Honda Civic Sedan 2016. Trata-se da décima geração do veículo e a marca japonesa afirma que será a mais ambiciosa nos 43 anos de história do modelo. A Honda pretende que o Civic seja um modelo global e logo se juntarão ao sedan uma versão coupe, uma de alto desempenho Si, um hatchback de cinco portas e pela primeira vez um Civic Type-R para o mercado americano.

O novo Civic Sedan é um projeto que começa praticamente do zero. Agora apresenta um design renovado que tem como base o protótipo Honda Civic Concept e, além disso, estreia um novo chassi, mais tecnologia e nova linha de motores. Em relação a suas dimensões, agora é um pouco mais largo e mais baixo, conseguindo assim uma imagem mais musculosa e um aspecto esportivo.

Neste modelo foi melhorada a rigidez torsional em 25% graças ao uso de aço de alta resistência, o que tornou o modelo 30 kg mais leve. Foi revisada sua aerodinâmica para melhorar sua eficácia em 12%, isso foi conseguido cobrindo a parte mais baixa da carroceria. Outro dos aspectos melhorados foi a posição de condução, que agora ficou mais baixa.

O Civic Sedan 2016 será oferecido nos EUA com dois motores. Por um lado temos o aspirado DOHC i-VTEC de 2.0 litros que equipará os Civic Sedan LX e EX. Desenvolverá 160 cv e surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT de variador contínuo. Por outro lado os Civic Sedan LX-T, EX-L e Touring serão equipados com o primeiro motor turbo oferecido pela Honda neste país. Trata-se de um bloco de 1.5 litros e quatro cilindros que produz 175 cv e será oferecido somente com a transmissão automática CVT.

O interior agora é mais espaçoso e aparenta um ambiente mais premium. Em relação aos equipamentos, destaque para a nova tela sensível ao toque de 7 polegadas. A conectividade também é um fator importante para o modelo e por isso será compatível com o CarPlay da Apple e com o Android Auto. Nos acabamentos superiores, conta com climatizador bizona, freio de estacionamento elétrico, além de bancos reguláveis e com calefação.

Em termos de ajuda na condução, é oferecido o pacote Honda Sensing, que inclui sistemas como o assistente anti-colisão, detector de mudança involuntária de faixa e o cruise control adaptativo com a função de congestionamento. O novo Honda Civic Sedan 2016 estará à venda nos EUA em outubro.



19/10/2015

HONDA CIVIC 2016 COMEÇA A SER VENDIDO NOS EUA