HONDA CIVIC TOURER ACTIVE LIFE CONCEPT

2015 - HONDA CIVIC TOURER ACTIVE LIFE CONCEPT

HONDA CIVIC TOURER ACTIVE LIFE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Honda acaba de apresentar um protótipo que será mostrado no Salão de Frankfurt, o Honda Civic Tourer Active Life Concept. Não se trata de uma nova versão que chegará aos concessionários, mas uma amostra da capacidade da perua Civic em lidar com as tarefas de lazer ao ar livre como o ciclismo. Precisamente neste esporte se baseia este protótipo.

Se existe algo que a Honda não precisa mostrar é que o seu Civic Tourer tem uma capacidade de carga muito alta, é um dos compactos familiares com o maior porta-malas, mas ainda assim, surpreendeu com alguns detalhes focados no ciclismo que alegrarão os amantes deste esporte. À primeira vista cabem duas bicicletas, mas isso é somente o princípio.

O Active Life Concept introduz no porta-malas dois braços extensíveis que saem do porta-malas para pendurar a bicicleta e em seguida introduzi-la no interior. Isto facilita a carga e além disso, conta com dois ganchos no interior para abrigar as rodas dianteiras que precisam ser desmontadas.

Mas o interessante deste protótipo é que tudo foi pensado para a prática do ciclismo, introduzindo um banco retrátil para fazer a manutenção das bicicletas, uma luz para iluminar a zona de trabalho e um compressor de ar para inflar os pneus. Por outro lado, todo o porta-malas conta com espaços para levar ferramentas e peças de reposição.

Enquanto o interior conta com couro e detalhes azuis, no exterior o mais atraente do Honda Civic Tourer Active Life é uma pintura especial que apresenta o cinza escuro na parte de baixo, prata no teto e azul no restante da carroceria. Conta ainda com novas rodas e um para-choque traseiro mais esportivo. No teto se localiza una caixa aerodinâmica onde pode ser guardado o material para a prática do ciclismo como luvas e capacetes.

O protótipo é equipado com o conhecido motor diesel 1.6 i-DTEC de 120 cv de potência e anuncia um consumo de 26,3 km/l. Será apresentado em Frankfurt e não se sabe se está prevista uma linha de acessórios focados na bicicleta inspirados nos mostrados aqui e se estarão disponíveis em um futuro carro de série.