HONDA CIVIC TYPE-R BLACK EDITION

2017 - HONDA CIVIC TYPE-R BLACK EDITION

HONDA CIVIC TYPE-R BLACK EDITION imagens e fotos de carros

Aproveitando que o final da produção está próximo, a marca japonesa acaba de lançar o Honda Civic Type-R Black Edition, limitado a somente 100 exemplares, as últimas 100 unidades da produção que chegarão às estradas britânicas. Aspira tornar-se um artigo de colecionador, combinando o exterior e o interior em preto com diferentes detalhes em vermelho.

Os concessionários de todo o Reino Unido receberão em breve as primeiras unidades do Civic Type-R Black Edition, que conta com um interior predominantemente preto com diferentes detalhes em vermelho que lhe acrescentam uma sensação de esportividade extra, enquanto que o exterior se diferencia da versão padrão graças às placas laterais situadas em ambos os extremos do aerofólio e acabadas no mesmo tom vermelho do habitáculo.

Enquanto isso, debaixo do capô se esconde o mesmo motor VTEC Turbo de 2.0 litros, quatro cilindros e injeção direta com uma potência de 310 cv a 6.500 rpm e um torque máximo de 400 Nm a 2.500 rpm. Toda essa energia se canaliza ao eixo dianteiro através de uma transmissão manual de seis velocidades, tornando-se com isso, o Honda Civic Type-R mais potente fabricado até hoje. Prova disso é espetacular volta rápida conseguida em Nürburgring e os cinco recordes que bateu em circuitos europeus.

A produção do Type-R atual se limitou a 2.500 unidades no Reino Unido e os últimos 100 exemplares serão batizados como Honda Civic Type-R Black Edition, com um preço de 32.300 libras esterlinas, cerca de 126.000 reais ao câmbio atual. Por outro lado, a fábrica da Honda em Swindon, ao sul da Inglaterra, se prepara para a produção da próxima geração do Honda Civic, que estará à venda em março acompanhado da nova versão do Honda Civic Type-R, que chegará aos mercados durante o segundo semestre deste ano.