HONDA CIVIC TYPE-R PICK-UP TRUCK CONCEPT

2018 - HONDA CIVIC TYPE-R PICK-UP TRUCK CONCEPT

HONDA CIVIC TYPE-R PICK-UP TRUCK CONCEPT imagens e fotos de carros

A novo Honda Civic Type-R não é apenas o carro de tração dianteira mais rápido a completar uma volta do circuito de Magny-Cours, a partir de hoje é também uma das pick-ups mais rápidas do mundo.

Uma equipe de 12 especialistas da divisão da Honda no Reino Unido criou um Honda Civic Type-R Pick-up Concept a partir de um protótipo de pré-produção do hatchback esportivo que foi revelado há quase um ano. As modificações começam a partir do pilar B, o Type-R Pick-up tem duas portas e dois bancos dianteiros, mas a parte traseira foi alterada para acomodar uma área de carga de 1.550 mm de comprimento e 830 mm de largura composta por um piso metálico e por uma barra anti-capotamento.

A transformação foi realizada de uma forma para que fosse possível manter a imponente asa traseira, que exibe um design móvel de forma a facilitar o acesso à área de carga da pequena pick-up. As três saídas de escape centrais, uma das características de destaque do Honda Civic Type-R, também foram mantidas. A carroceria recebeu um acabamento no tom ‘Rallye Red’, umas das cores de fábrica da versão hatchback comercial.

“Temos uma divisão de projetos especiais na fábrica de Swindon, e esta proposta foi uma excelente oportunidade para a equipe mostrar do que é capaz,”, afirmou Alyn James, diretor de projeto. “A paixão que os nossos engenheiros têm pela Honda é visível na nossa mais recente criação e estamos considerando levá-la a Nürburgring para ver se conseguimos obter o recorde no segmento das pick-ups de tração dianteira.”

A equipe da Honda não deverá ter muitas dificuldades em estabelecer o desejado recorde no ‘inferno verde’, já que debaixo do capô da pick-up se esconde o mesmo motor VTEC turbo de 2.0 litros do Type-R convencional, que produz 320 cv de potência e 400 Nm de torque, permitindo ao hatchback acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 272 km/h.

O Honda Type-R Pick-up não será mais que um protótipo limitado a uma única unidade, como seria de esperar, a Honda não tem intenções de comercializar o modelo.