HONDA CIVIC TYPE-R

2018 - HONDA CIVIC TYPE-R

HONDA CIVIC TYPE-R imagens e fotos de carros

A Honda revelou no Salão de Genebra a versão mais potente da linha Civic, o Type-R. A nova geração do esportivo pretende, conforme a marca japonesa, aumentar o leque de clientes. Para isso, quer equilibrar conforto e desempenho.

Debaixo do capô se esconde o já conhecido motor 2.0 VTEC turbo que passa a produzir 320 cv - 10 cv a mais que antes, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. O novo modelo de tração dianteira, que tentará em breve recuperar o recorde da volta mais rápida em Nürburgring na sua categoria, conta com amortecimento variável e um seletor de três modos de condução (Confort, Sport e +R, para pista), assim como um aerofólio traseiro de grandes dimensões.

A carroceria do modelo, que será produzido em Swindon (Reino Unido) e dali exportado para o resto do mundo, apresenta uma rigidez torcional 39% superior em relação ao antecessor. Assim como aconteceu com o Civic convencional, o novo Type-R foi fabricado com base em uma nova plataforma, que foi concebida de raiz pensando nesta versão desportiva.

O novo modelo é mais comprido, mais baixo e mais largo que o anterior, com um centro de gravidade 34 mm mais baixo. A suspensão foi modificada em relação ao modelo convencional, contando com mudanças específicas na suspensão e no chassi.