HONDA CLARITY FUEL CELL

2017 - HONDA CLARITY FUEL CELL

HONDA CLARITY FUEL CELL imagens e fotos de carros

O Honda Clarity Fuel Cell é alimentado por uma célula de combustível com uma potência de mais de 100 kW - 134 cv de potência. A característica principal está relacionada com sua célula de combustível que é cerca de 33% menor em comparação com a geração anterior, ao ponto de que seu tamanho seja comparável ao motor V6 da Honda.

Isto propiciou que o sistema fosse colocado debaixo do capô. Esta solução permitiu jogar com os espaços para conseguir uma excelente ocupação, com um interior permitindo acomodar de forma correta até cinco ocupantes.

O motor elétrico conta com uma potência máxima de 130 kW (174 cv de potência), conseguindo ao mesmo tempo uma autonomia que supera os 700 km, significativamente maior que seu concorrente mais direto, uma vez que o Mirai da Toyota alcança os 500 km de autonomia. A célula de combustível conta com um tanque de armazenamento de hidrogênio com alta capacidade, que pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, aproximadamente o mesmo tempo que leva para encher o tanque de um veículo convencional.