HONDA CLARITY PLUG-IN HYBRID

2018 - HONDA CLARITY PLUG-IN HYBRID

HONDA CLARITY PLUG-IN HYBRID imagens e fotos de carros

Depois de revelar o Honda Clarity Electric, o fabricante japonês faz o mesmo com o terceiro modelo que integrará a família Clarity, o novo Honda Clarity Plug-in Hybrid. Junto ao seu irmão de mecânica 100% elétrica, também estará presente no Salão de New York 2017, que começa em poucos dias. Com o modelo híbrido plug-in a Honda cria uma linha eletrificada na qual é possível optar por diversas alternativas de mobilidade sustentável. Incluindo o próprio Honda Clarity Fuel Cell que utiliza hidrogênio.

O trabalho de pintura e os materiais utilizados nos acabamentos do interior, assim como guarnições e ajustes específicos, servem para dar o detalhe diferenciador do novo Honda Clarity Plug-in Hybrid em relação aos outros modelos encontrados na linha do sedan japonês. A marca japonesa confirmou que será oferecido em dois níveis de acabamento: Base e Touring.

Mecanicamente, o Honda Clarity Plug-in Hybrid é propulsionado por um sistema híbrido plug-in que é composto por um motor de combustão interna a gasolina com 1.5 litros de ciclo Atkinson com quatro cilindros, combinado com um pequeno motor elétrico para gerar uma potência de 184 cv e 315 Nm de torque máximo. A isso se deve somar um pacote de baterias de íons de lítio com uma capacidade de 17 kWh.

No modo híbrido a autonomia total do Honda Clarity Plug-in Hybrid se situa nos 531 quilômetros. Além disso, pode rodar até 68 quilômetros em modo 100% elétrico, situando-se assim, acima da média de seu segmento. O tempo de carga da bateria é de quase 3 horas usando uma tomada de corrente de 240 volts, segundo os dados facilitados pela Honda.

Por outro lado, a versão híbrida plug-in do Honda Clarity dispõe de um seletor de modos de condução (assim como na versão elétrica pura) onde podem ser escolhidos alguns perfis: Normal, Econ, Sport, e como novidade desse modelo, o modo HV.

O novo Honda Clarity Plug-in Hybrid estará à venda nos concessionários americanos ainda este ano, mais concretamente a partir do segundo semestre. Ainda não há informação sobre seu preço nem quando chegará a outros mercados.