HONDA CR-V HYBRID CONCEPT

2017 - HONDA CR-V HYBRID CONCEPT

HONDA CR-V HYBRID CONCEPT imagens e fotos de carros

Entre as novidades que a Honda levará ao Salão de Frankfurt 2017 se encontra uma versão híbrida da quinta geração do Honda CR-V, que por enquanto será apresentado como um trabalho conceitual, mas que chegará ao mercado como substituto das versões diesel.

O novo Honda CR-V foi desenvolvido sobre a mesma plataforma utilizada pelo Civic atual, com uma maior distância entre-eixos e maiores dimensões que o modelo anterior. Exteriormente manteve os traços do modelo anterior, embora acrescente alguns elementos próprios dos mais recentes modelos da Honda, como seus faróis por LEDs e uma nova grade ativa, que se abre ou fecha em função das necessidades de refrigeração do motor, permitindo melhorar seu coeficiente aerodinâmico.

Porém, uma das maiores novidades da quinta geração do Honda CR-V está relacionada com sua oferta de motores, já que pela primeira vez uma versão híbrida será comercializada como substituta das versões diesel.

Por enquanto sob o formato de um protótipo, o Honda CR-V Hybrid Concept utiliza um motor a gasolina i-VTEC de quatro cilindros e 2.0 litros, combinado com dois motores elétricos, um deles utilizado como propulsor e o outro como gerador independente. Em relação à transmissão, o fabricante japonês informou que o CR-V híbrido utiliza uma caixa de câmbios de uma velocidade, com uma única relação de engrenagens de conexão direta, que oferece todo o torque de forma direta.

Por enquanto não há informações sobre a potência combinada, assim como tampouco dados sobre o consumo homologado nem da autonomia. No entanto, sabemos que a gestão é automática, graças ao sistema i-MMD que permite a eficiência do conjunto sem intervenção do condutor.

Ao utilizar a modalidade ‘EV Drive’, o veículo se desloca com a energia armazenada nas baterias, no modo ‘Hybrid Drive’ o carro utiliza o motor a gasolina para propulsionar o gerador elétrico, ao mesmo tempo em que carrega o sistema de baterias. Por último, na modalidade ‘Engine Drive’, o veículo se desloca utilizando unicamente o motor a gasolina, embora o motor elétrico possa atuar de forma automática de acordo com a demanda.