HONDA CR-V HYBRID EU VERSION

2019 - HONDA CR-V HYBRID EU VERSION

HONDA CR-V HYBRID EU VERSION imagens e fotos de carros

Depois de ser adiantado através de um protótipo e revelar alguns de seus dados fundamentais, finalmente foi apresentado o novo Honda CR-V Hybrid. O primeiro SUV híbrido da Honda na Europa já é uma realidade. A nova geração do CR-V se eletrifica com uma interessante versão híbrida não plug-in com a qual o fabricante espera cativar o público que deseja iniciar sua particular transição para a mobilidade elétrica.

Esteticamente o novo Honda CR-V Hybrid é rapidamente reconhecível, já que faz eco da nova imagem estreada pelo novo Honda CR-V de mecânica convencional. No entanto, todas as versões do CR-V Hybrid poderão ser identificadas pelo pertinente emblema mostrado em sua traseira. Além disso, contará de série com rodas de liga leve de 18 polegadas e os acabamentos mais completos contarão entre o seu equipamento o teto solar panorâmico.

O novo Honda CR-V Hybrid estará disponível em um total de oito cores exteriores: Solid Rallye Red, Metallic Lunar Silver, Modern Steel, Cosmic Blue, Premium Crystal Red, Pearlescent Platinum White, Crystal Black e Premium Agate Brown. Tudo isso será temperado com o design moderno ao mesmo tempo que esportivo e as ópticas dianteiras/traseiras com tecnologia LED. A Honda também dá uma ênfase à avançada aerodinâmica com o sistema Active Shutter Grille.

Deixando de lado o exterior, no interior do Honda CR-V Hybrid surge um habitáculo que transmite qualidade graças aos materiais utilizados. A distribuição dos elementos e, em suma, o seu design, ajudam a realçar as qualidades de força, solidez e amplitude. Os adornos metálicos brilhantes e o estofamento dos bancos são outros detalhes a destacar.

Assim como ocorre com o novo Honda CR-V, que já se encontra disponível nos concessionários, o novo Honda CR-V Hybrid se beneficia da nova tela táctil para usar a última versão do sistema de infotainment, assim como um novo quadro de instrumentos. Também dispõe de inúmeras opções de conectividade, uma vez que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

O Honda CR-V Hybrid conta no console central com controles próprios que são necessários para manejar diferentes pontos relacionados com a mecânica híbrida. Dependendo do estado de carga da bateria e outras questões, será possível ativar o modo EV Drive. A bateria oferece uma autonomia em modo totalmente elétrico de até 2 quilômetros.

Outro detalhe diferenciador tem a ver com o mencionado sistema de infotainment e o computador de bordo. Ambos foram adaptados para mostrar ao condutor informações relevantes sobre o estado do sistema híbrido e o modo de funcionamento no qual se circula. O resto do equipamento tecnológico não apresenta surpresas, já que incorpora todos os sistemas de assistência à condução, equipamento de conforto e segurança, que já pode ser encontrado no CR-V convencional.

No que diz respeito à parte mecânica do novo Honda CR-V Hybrid, o ponto principal desse SUV eletrificado, surge com um sistema híbrido convencional (HEV), ou seja, não plug-in. Tudo gira em torno de um motor a gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson e com quatro cilindros que atua em combinação com um pequeno motor elétrico. O powertrain gera uma potência total de 184 cv e 315 Nm de torque máximo. Conta com uma transmissão convencional.

Estarão disponíveis versões de tração dianteira e de tração total. A primeira delas anuncia um consumo médio de 18.9 km/l e emissões de CO2 de 120 g/km. Por outro lado, o CR-V Hybrid de tração total anuncia 18.2 km/l e emissões de 126 g/km. Ambos os modelos poderão alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h, enquanto que o sprint de 0 a 100 km/h é feito em 8.8 segundos para o FWD e 9.2 segundos para o modelo AWD.

A bateria de íons de lítio se encontra debaixo do porta-malas e quando dispõe de sua carga máxima, oferece uma autonomia em modo totalmente elétrico de até 2 quilômetros. O sistema híbrido do novo Honda CR-V Hybrid permite escolher entre os seguintes modos de funcionamento:

EV Drive: Obtém a energia do pacote de bateria de íons de lítio para alimentar o motor de propulsão elétrica e proporcionar transmissão às rodas enquanto o motor a gasolina está parado.

Hybrid Mode: O motor a gasolina atua como fonte de energia de um segundo motor/gerador proporcionando a transmissão às rodas através do pequeno motor elétrico que, por sua vez, recebe assistência elétrica da bateria.

Engine Drive: Através de um mecanismo de bloco de embreagem se gera uma conexão em que o motor de combustão proporciona a transmissão diretamente às rodas.

Para ver o novo Honda CR-V Hybrid nos concessionários será preciso aguardar o primeiro semestre de 2019.



21/11/2018

HONDA CR-V HYBRID: O SUV JAPONÊS SURGE ELETRIFICADO