HONDA E PROTOTYPE

2019 - HONDA E PROTOTYPE

HONDA E PROTOTYPE imagens e fotos de carros

O fabricante japonês apresentará no Salão de Genebra 2019 uma evolução do seu carro elétrico Urban EV Concept apresentado em 2017, agora com um aspecto mais próximo ao modelo que chegará à produção.

Trata-se do Honda e Prototype, um novo trabalho conceitual que toma como ponto de partida o concept car anterior, conservando o aspecto retro que o caracterizava, inspirado nos pequenos clássicos da marca como o Honda Civic e o Honda Life dos anos 70.

Mas além da nostalgia, esse novo veículo elétrico da Honda está repleto de tecnologia e apesar de suas reduzidas dimensões será capaz de superar os 200 quilômetros de autonomia com uma carga completa de suas baterias.

Trata-se do primeiro utilitário da Honda a utilizar a nova plataforma EV para carros elétricos do fabricante japonês. De acordo com a informação fornecida pelo fabricante, do ponto de vista dinâmico o carro oferecerá uma divertida e gratificante experiência de condução, com motor e propulsão traseira. Por enquanto não foi divulgada qual será a sua potência, mas é interessante saber que suas baterias poderão carregar-se 80% em somente 30 minutos.

A tecnologia será um dos pilares do primeiro modelo elétrico da Honda, com um interior que contará com uma instrumentação digital, além de outras telas que se completam para formar uma grande superfície táctil, que integra a totalidade das funções do carro.

As telas exibem a informação da instrumentação, do sistema de infotainment e inclusive do climatizador automático, além de duas telas nos extremos que exibem as imagens das câmeras laterais exteriores que fazem as vezes dos espelhos retrovisores.

Mas apesar dessa grande tecnologia, o painel mostra um atraente aspecto retro, que conta com vários acenos ao desenho clássico da marca japonesa, onde não faltam a madeira, os botões circulares e um volante de formato bem clássico.

Em todo caso só resta esperar a sua apresentação prevista para o próximo dia 5 de março no Salão de Genebra para conhecê-lo por completo.