HONDA FCV

2015 - HONDA FCV

HONDA FCV imagens e fotos de carros

A Honda apresentou o FCV, uma evolução do concept car FCEV apresentado na edição do ano passado do Salão de Los Angeles e que se aproxima da versão de produção do novo modelo movido a célula de combustível da marca japonesa que será lançado em março de 2016. O novo FCV perdeu várias características de protótipo, especialmente as coberturas das rodas traseiras. O FCV (Fuel Cell Vehicle) será vendido nos Estados Unidos e na Europa.

O conjunto de baterias é 33% menor que o utilizado no FCX Clarity (o primeiro modelo a hidrogênio da marca, lançado apenas no mercado japonês em 2008), com um débito de potência de 136 cv. Contudo, de acordo com a Honda, apesar do aumento de performance em cerca de 60%, anuncia um consumo de 3,1 kW/l.

Utiliza um tanque de hidrogênio de alta pressão (700 bar) e de acordo com a Honda, o FCV é o primeiro veículo deste tipo a ter colocado na área do motor todo o equipamento necessário para a motorização de células de combustível. A marca informa que o futuro modelo terá uma autonomia de cerca de 480 km e poderá ser reabastecido entre 3 e 5 minutos.

Além da evolução do conceito fuel cell, a Honda aproveitou para apresentar uma solução que pode transformar o FCV em uma fonte de carregamento de energia elétrica, ideal para situações de emergência. 

Quando for lançado, o FCV terá que enfrentar o novo Toyota Mirai que chegará ao mercado em 2015.



14/01/2015

HONDA MOSTRA FCV E ANUNCIA NOVIDADES