HONDA GIENIA

2017 - HONDA GIENIA

HONDA GIENIA imagens e fotos de carros

A Honda apresentou no Salão de Chengdu, na China, o novo Gienia. Trata-se de uma versão liftback do Honda City, inicialmente disponível apenas para o mercado chinês.

O novo Honda Gienia utiliza a plataforma do Honda City e se baseia no protótipo Honda B que foi mostrado no Salão de Pequim de 2014. O Gienia mede 4.517 mm de comprimento, 1.705 mm de largura, 1.477 mm de altura, e tem uma distância entre-eixos de 2.600 mm.

Em termos estéticos apresenta uma frente onde se destaca sua grande grade com molduras cromadas, faróis principais com luzes diurnas por LEDs integradas e faróis antineblina.

Na traseira é onde surgem as maiores diferenças em relação ao City, com um desenho de tipo ‘liftback’ que inclui uma tampa traseira de vidro, um grande aerofólio, lanternas traseiras que abrangem toda a largura do carro e lanternas antineblina integradas no para-choque e rodeadas por uma moldura cromada.

O equipamento inclui acesso sem chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de visão traseira, teto solar elétrico, alerta de ponto cego, alerta de manutenção de faixa, sistema de infotainment com tela tátil de grandes dimensões, tapeçaria em couro, rodas de liga leve, etc.

Por enquanto não divulgaram os dados técnicos, mas possivelmente utilize o motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litros e 129 cv, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT, uma configuração já utilizada por vários modelos da Honda no mercado chinês.