HONDA INSIGHT PROTOTYPE

2018 - HONDA INSIGHT PROTOTYPE

HONDA INSIGHT PROTOTYPE imagens e fotos de carros

A Honda revelou o adiantamento da nova geração do Insight com a apresentação do Insight Prototype, do qual a marca japonesa revelou as primeiras imagens oficiais antes do seu lançamento no Salão de Detroit 2018, que acontecerá em menos de um mês.

Isso lembra a apresentação do Honda Civic Type-R, que a marca revelou praticamente em sua configuração definitiva de produção, mas também com o termo de protótipo, assim como acontece com esse novo modelo híbrido. A utilização desse termo no lugar de concept, mais habitual, indica que realmente estamos diante de uma versão muito próxima da definitiva. Mas pelo aspecto do modelo nas imagens oficiais, está claro que se trata de um caso similar ao do Type-R. Praticamente já estamos vendo o modelo definitivo.

Esta que será a terceira geração do híbrido da Honda dá um salto evolutivo considerável e assim como é possível perceber, herda os traços de seus irmãos maiores da linha. À primeira vista parece um exemplar do novo Accord 2018, sobretudo em seu perfil, embora conte também com clara influência do Civic de décima geração. Essa imagem é praticamente a definitiva que portará o modelo, embora não se saiba exatamente quando será a apresentação da versão final.

O que se sabe é que sua comercialização terá início em algum momento do primeiro semestre de 2018, o que pode indicar que a versão definitiva de produção seja apresentada no Salão de New York, ou em algum evento organizado pela própria marca nesse mesmo período, entre a primavera e o verão no hemisfério norte.

De acordo com a marca japonesa, o novo Insight se posicionará entre as linhas Civic e Accord, compartilhando o concessionário também com o recente Clarity Plug-In Hybrid, que chegará ao mercado no início do próximo ano. Tendo em conta que o renovado Accord também conta com versão eletrificada, podemos imaginar o novo Insight como uma nova versão híbrida do Civic.

Uma das novidades do novo Honda Insight é que será fabricado nos Estados Unidos, ao contrário das duas gerações anteriores, que eram importadas do Japão. Por enquanto não se sabe nada em relação ao desempenho e especificações do novo híbrido, mas de acordo com a marca, serão “competitivas em relação a outros modelos híbridos compactos”.