HONDA JADE RS

2015 - HONDA JADE RS

HONDA JADE RS imagens e fotos de carros

A Honda começa as vendas do novo Jade RS em 28 de maio, modelo que estará disponível somente no Japão. O carro é equipado com o novo motor de 1.5 litros de injeção direta VTEC Turbo e é a mais recente adição no lineup Jade. O Jade RS é beneficiado pela combinação de um sedan, uma minivan e uma performance de condução de alta qualidade.

A marca japonesa informou também que o torque do motor é equivalente ao de um de 2.4 litros. No entanto, o consumo de combustível do VTEC Turbo é melhor sendo avaliado em 18 km/l.

As outras vantagens do carro incluem um exterior elegante, três fileiras de bancos, sistema-piloto de apoio SENSING da Honda, direção ágil e excelentes características de chassi e de suspensão, assim como a adoção do Agile Handling Assist (AHA), um sistema de controle eletrônico que utiliza a vetorização do freio para melhorar a rastreabilidade.

Como mencionado, o Jade RS é equipado com um motor de 1.5 litros de injeção direta VTEC Turbo, que apresenta um melhor efeito turbo na faixa de baixas rotações. Isto permite uma grande resposta de torque, bem como suavidade e potência.

Além da grande eficiência de combustível, a entrada de ar pode ser controlada com precisão. O carro apresenta também um melhor gerenciamento do isolamento de ruído e vibração de gestão, o que é conseguido através de várias medidas, como o aumento da rigidez dos mancais de apoio ao virabrequim.

Além disso, a Honda também desenvolveu uma nova transmissão que é perfeita para o novo motor, pois explora o seu potencial. A transmissão CVT também contribui para melhorias na economia. Possui sete velocidades acionadas por borboletas no volante para uma melhor experiência de condução.

Honda significa um design expressivo e emocional. A mesma abordagem é aplicada aqui e é visível através da nova grade frontal com o projeto tipo malha exclusivo. A grade dianteira também conta com o emblema "RS", que pode ser encontrado também na tampa do porta-malas.

Um cromado escuro foi utilizado na guarnição do farol de neblina, nas maçanetas externas e na moldura do porta-malas. Ajudando na redução de ruído, o carro conta também com rodas de alumínio de 17 polegadas.

Dois tipos de acabamento estão disponíveis para o interior do carro: preto e marrom. Os materiais utilizados para a superfície do banco combinam tecidos e Prime Smooth. O couro que cobre o volante é contrastado via costura vermelha com os bancos pretos. Por fim, o pedal do acelerador e o pedal do freio têm um design exclusivo que tornam o sete lugares mais esportivo.

É importante mencionar que a rigidez das suspensões dianteira e traseira foi melhorada em 15% e 20%, respectivamente. As molas e os amortecedores contam com configurações exclusivas que permitem uma condução estável e uma sensação de esportividade.