HONDA JAZZ

2016 - HONDA JAZZ

HONDA JAZZ imagens e fotos de carros

- A Honda revelou as imagens da versão de produção do novo Jazz (irmão gêmeo do Fit), modelo que praticamente não se alterou em relação ao protótipo que tinha sido apresentado no ano passado no Salão de Paris.

- O novo Jazz, que nos mercados asiáticos e no norte-americano já é vendido desde o ano passado, agora à Europa com a promessa de mais espaço a bordo, motores mais eficientes e novos equipamentos de segurança.

- Será mostrado em Genebra

A terceira geração do Jazz promove uma evolução estética em relação ao modelo atual, mantendo o formato de mini-monovolume que permite maiores cotas de habitabilidade. De igual forma, utilizando a nova plataforma para modelos do segmento B (partilhada com o novo HR-V) o Jazz volta a contar com o sistema de “bancos mágicos” que permite maior versatilidade no interior. O Honda Jazz é 95 mm mais longo e conta com distância entre eixos ampliada em 30 mm. O espaço do porta-malas também cresceu, oferecendo agora 354 litros com os bancos na posição normal, ou 884 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

Também no interior, a Honda promete materiais macios de grande qualidade e desenho sofisticado, do qual se destaca a tela touchscreen de 7 polegadas, com a qual é controlado novo sistema de infotainment Honda Connect. O último permite navegação na Internet e acesso a notícias e aplicativos em tempo real. A integração com os smartphones é outra das características deste sistema, repetindo na tela tudo o que se passa no dispositivo móvel.

O novo Jazz chegará ao mercado com um novo motor 1.3 a gasolina da série Earth Dreams Technology, de 102 cv de potência às 6.000 rpm. O motor estará associado a uma transmissão manual de seis velocidades (substituindo a anterior de cinco) ou, opcionalmente, a uma transmissão CVT semi-automática.

Sendo mais leve e mais rígido, o novo Jazz se beneficiará também de novos esquemas de suspensões (incluindo novos amortecedores e nova geometria da suspensão MacPherson à frente), com o intuito de oferecer maior agilidade e compromisso acertado entre conforto e dinâmica. A direção conta com assistência elétrica. Outro dos objetivos dessas melhorias em termos de comportamento foi reduzir o nível de ruídos e vibrações transmitidas ao interior.

Em grande destaque estarão também os sistemas de segurança, com o Jazz recebendo um novo conjunto de tecnologias. O sistema de frenagem de emergência na cidade será proposto de série em todas as versões, mas entre os opcionais incluem-se o Intelligent Speed Asisst, Alerta de Colisão Frontal, Alerta de saída da Faixa de Rodagem, Reconhecimento dos Sinais de Trânsito e Assistência com os Faróis Altos.



26/02/2015

HONDA APRESENTA O NOVO JAZZ EM GENEBRA