HONDA MEAN MOWER V2

2018 - HONDA MEAN MOWER V2

HONDA MEAN MOWER V2 imagens e fotos de carros

O Honda Mean Mower V2 é a evolução de uma ideia concebida pelos engenheiros da marca japonesa já há bastante tempo: fabricar o cortador de grama mais rápido do mundo. A tarefa, relativamente simples já que não se tratava de veículos muito rápidos, resultou no V1 alcançando os 187,6 km/h, velocidade que se tornou baixa quando arrebataram o recorde posteriormente. Agora chegou o momento de recuperar o trono.

E não se pode dizer que o modelo não esteja preparado para isso, é que tanto a Honda como o Team Dynamics, escuderia com a qual a marca compete no BTCC, fizeram um bom trabalho. A primeira coisa que fizeram foi escolher o modelo para dar a base ao projeto: uma Honda CBR1000RR Fireblade SP.

A partir disso, utilizaram praticamente todos os elementos úteis. Seu motor 1.0 de 190 cv e 116 Nm de torque máximo, a tela LCD do quadro de instrumentos, a ECU e o sistema de embreagem. A isso acrescentaram uma transmissão de seis velocidades programável e com aletas de carbono atrás do volante Sparco.

Além disso, o sistema de refrigeração foi impresso em 3D, as rodas são de origem Goldspeed ATV calçando pneus slick e o sistema de freios combina discos ventilados com pinças de quatro pistões na dianteira e seis na traseira.

Com tudo isso o Honda Mean Mower V2 deverá ser capaz de alcançar seu objetivo, chegar até os 240 km/h, o que significa superar em pouco mais de 50 km/h a velocidade conseguida por seu antecessor.