HONDA MODULO NEO CLASSIC RACER

2019 - HONDA MODULO NEO CLASSIC RACER

HONDA MODULO NEO CLASSIC RACER imagens e fotos de carros

O Tokyo Auto Salon abrirá suas portas no dia 11 de janeiro, mas já surge um sério candidato a carro do evento. Trata-se desse Honda Modulo Neo Classic Racer, um concept baseado no Honda S660 Neo Classic, mas em um formato de carro de corridas que encaixa muito bem com seu estilo retro.

Uma criação que nasceu como um modelo concept específico para o Salão de Tokyo, mas que acabou sendo lançado como um kit de carroceria para o Honda S660, o particular Kei-car roadster com motor central.

Entretanto aqui vemos detalhes que tornam esse pequeno carro em um espetacular esportivo de circuitos, como os faróis semitapados que imitam os carros de corrida clássicos que ocultavam os faróis com tiras de fita adesiva, arcos de roda alargados com os parafusos aparecendo, um aerofólio tipo rabo de pato e um jogo de rodas e pneus também com um estilo de competição retro. A todo o conjunto se soma uma pintura metálica fosca acompanhada de uma série de adesivos no capô, no teto e nas portas, criando um atraente e compacto carro de corridas.

O que não sabemos é se o seu inegável aspecto racer será acompanhado de uma mecânica à altura. Lembrando que o S660 de série conta com somente 63 cv e 104 Nm de torque máximo em um motor tricilíndrico de 658 cc, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. O lado bom é que isso lhe permite ser muito leve, exatamente 839 quilos.

O lado ruim de tudo isso é que os Kei-cars não são concebidos para as estradas ocidentais, sendo exemplares que só podem ser vistos no Japão. De qualquer forma, esperamos que a Honda se anime a lançar esse pequeno e divertido esportivo como um carro de série.