HONDA NSX CONCEPT

2014 - HONDA NSX CONCEPT

HONDA NSX CONCEPT imagens e fotos de carros

No início dos anos 90, época em que corria com motor Honda na McLaren, Airton Senna ajudou a desenvolver o modelo. Equipado com motor central V6 de 3.0 litros, o NSX seguiu em linha até 2005, quando foi aposentado. Em 2012, a montadora decidiu ressuscitá-lo, inicialmente como conceito da marca de luxo Acura, e agora dois anos depois, o NSX é apresentado em São Paulo com o emblema Honda. A marca japonesa quer aproveitar a nova fase da volta à Fórmula 1, trazendo o espírito da velocidade para as ruas. Ainda não foi confirmada a data do lançamento do carro no mercado.

Mantendo a tradição do propulsor de 6 cilindros à frente do eixo traseiro, sobrealimentado por dois turbos, mas sem ter a potência revelada, o NSX do século 21 traz novos componentes: são três motores elétricos, um para as rodas traseiras e dois para as dianteiras, que transformam o superesportivo em super-híbrido. A tecnologia é chamada pela Honda de Sport Hybrid Super Handling All Wheel Drive, um esportivo híbrido com tração integral.

Oficalmente pouco se sabe sobre o NSX, que deve se tornar novamente um carro de produção a partir do ano que vem. Não há dados de desempenho, nem informações de itens tecnológicos ou de conforto. As únicas indicações são de que o modelo manterá a configuração tradicional de coupe 2-portas, embora com desenho repaginado. O estilo típico dos anos 90, com frente caída e faróis escamoteáveis, deu lugar a traços angulosos na dianteira, traseira robusta e luzes de LED marcando o estilo.