HONDA ODYSSEY

2018 - HONDA ODYSSEY

HONDA ODYSSEY imagens e fotos de carros

Os grandes monovolumes são outra das tipologias clássicas do mercado americano. Desde que no início dos anos 80 surgiu o Chrysler Voyager, esses veículos rapidamente se estenderam praticamente a todas as marcas presentes nesse mercado, embora nos últimos tempos tenham sofrido um evidente retrocesso devido à proliferação dos SUVs e crossovers. Um dos últimos remanescentes é o Honda Odyssey de 8 lugares, que estreia a sua quinta geração em Detroit.

Nessa ocasião, o Odyssey se apresenta mais tecnológico que nunca, estreando uma transmissão automática de 10 velocidades, de nove relações em algumas versões, e toda uma variedade de sistemas de segurança e infotainment.

Em termos mecânicos segue contando com o mesmo motor V6 i-VTEC de 3.5 litros, que agora produz 284 cv, 32 cv a mais. A introdução da nova transmissão automática de 10 velocidades aportará suavidade de condução ao grande MPV, que é apenas de origem japonesa, já que o Odyssey e sua mecânica são fabricados em Lincoln, Alabama, enquanto que a nova transmissão é fabricada em Tallapoosa, Georgia.

No interior, o Odyssey conta com um sistema de infotainment equipado com uma tela táctil TFT de 7.0 polegadas e o conjunto de sistemas de segurança denominado Honda Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem com alívio de colisões, assistente de mudança de faixa, etc. Assim mesmo, de acordo com a marca, o Odyssey foi projetado para obter as qualificações máximas nos testes de choque da NHTSA, assim como para obter o prêmio Top Safety Pick + do IIHS.

Esteticamente as mudanças não foram tão substanciais, no entanto, seu aspecto foi refrescado completamente graças à adoção de uma frente totalmente nova e diversas linhas de estilo ao longo de sua carroceria atualizadas.

O desenho frontal surge com um estilo já visto em vários dos últimos modelos da marca, em que os faróis e a grade dispõem de formas mais horizontais e alinhadas. Na lateral aparecem uma série de dobras que desenham linhas de estilo, com suaves curvas que estilizam a vista lateral.