HONDA S660

2015 - HONDA S660

HONDA S660 imagens e fotos de carros

- A edição especial terá uma produção limitada a 660 unidades e entra em comercialização no Japão no início do próximo mês, utiliza um motor de 660cc com 64 cv, mas existe a hipótese de surgir uma versão para outros mercados com um bloco 1.0 i-VTEC Turbo de 130 cv.

Para comemorar o lançamento do S660 no mercado japonês, a Honda irá lançar o carro também com uma edição limitada em 660 unidades chamada CONCEPT EDITION, que virá equipada com pintura em branco perolado, bancos com estofamento em couro de dois tons e cores diferentes, sendo cinza claro para o banco do motorista e escuro para o do passageiro.

O teto retrátil de tecido será vermelho Bordeaux, os retrovisores externos são pintados em preto e branco, e nas janelas das portas a Honda aplicou um material que repele a água chamado Ultra Glass Coating NEO. No volante, manopla do câmbio e nos bancos, a costura vem combinando na cor vermelha. 

A edição especial tem ainda placa numerada individual da versão e tela central do sistema de infotainment. O carro virá com o mesmo motor de três cilindros turbo e 660cc desenvolvendo os 64 cv do modelo normal e transmissão manual de seis velocidades com tração traseira ou, como opcional, transmissão CVT de sete velocidades. O S660 tem um peso total de apenas 830 kg.

O S660 conta ainda com iluminação LED na dianteira com luzes diurnas. Um dos principais destaques do design do modelo encontra-se nas laterais, onde são colocados junto às rodas traseiras, duas entradas de ar para o arrefecimento do motor. Na traseira é o pequeno defletor, a organização dos grupos óticos e a saída de escape colocada ao centro que se destacam no pequeno modelo.

Por enquanto o Honda S660 será comercializado exclusivamente no Japão, mas existe a possibilidade de ser desenvolvida uma versão para outros mercados utilizando um motor 1.0 i-VTEC Turbo com 130 cv. Foi também informado que o novo roadster irá fazer parte de um trio de esportivos da Honda, juntamente com o já apresentado NSX e um substituto do S2000.