HONDA SMALL RS CONCEPT

2018 - HONDA SMALL RS CONCEPT

HONDA SMALL RS CONCEPT imagens e fotos de carros

Muitos já se perguntaram como seria um ‘irmão menor’ do atual Honda Civic Type-R. A verdade é que já surgiram no passado informações que indicavam o desenvolvimento de um subcompacto radical e extremo que também adotaria o emblema Type-R. No entanto, sempre ficou nisso, meras informações. Agora, graças a um concept car apresentado na Indonésia, é possível ter uma ideia de como será esse esportivo de tamanho pequeno.

O novo Honda Small RS Concept foi apresentado no Salão da Indonésia 2018 como uma das grandes novidades da Honda. Takehiro Watanabe, CEO da Honda Indonésia, destacou durante a apresentação do Small RS Concept que se trata de um projeto que mostra a visão ideal sobre como deveria ser um subcompacto esportivo, tanto a nível visual como dinâmico.

Dando uma olhada nas imagens abaixo, o certo é que estamos diante de um modelo que não esconde suas intenções nem seu caráter. Os detalhes em preto brilhante e a iluminação LED para a circulação diurna chamam rapidamente a atenção. Para conseguir a imagem esportiva, a Honda projetou para isso um kit de carroceria.

Dando uma especial atenção à parte frontal, destaca-se a enorme entrada de ar do capô, as formas marcadas e atléticas do para-choque, assim como a grade dianteira com o pertinente emblema da marca. Alguns desses traços são próprios do Honda Civic Type-R. Analisando a lateral, além das saias estendidas, não passam por alto as rodas de liga leve de cor preta.

Terminando o tour pelo exterior pela traseira do Honda Small RS Concept, o enorme aerofólio fixo de teto é, sem dúvidas, o detalhe mais chamativo. Também merece destaque o para-choque, o difusor e os frisos cromados. Do interior pouco ou nada se pode dizer, já que a Honda não divulgou imagens e tampouco deu detalhes a respeito.

A Honda assegura que o Small RS Concept é a sua visão sobre como deverá ser um esportivo pequeno, mas não disse nada sobre uma hipotética versão de produção. O que não se pode descartar é que influa na futura renovação de modelos como o Honda Brio RS, assim como para a versão RS do Honda Jazz (Fit) que está disponível em determinados mercados.