HUMMER H1 TRACK TITAN BY MIL-SPEC

2018 - HUMMER H1 TRACK TITAN BY MIL-SPEC

HUMMER H1 TRACK TITAN BY MIL-SPEC imagens e fotos de carros

Dos Estados Unidos chega essa surpreendente preparação baseada no robusto e popular 4x4, que mudou completamente o seu papel e agora está focado em um novo campo para ele, os circuitos. 

O Hummer H1 sempre foi um veículo pesado e tosco, concebido para realizar operações militares, mas agora volta atualizado graças a um preparador localizado no estado de Michigan, que decidiu reforçar suas capacidades off-road e ao mesmo tempo dar-lhe um toque mais moderno e avançado.

Graças a esse trabalho, os especialistas da Mil-Spec deram um toque pessoal ao famoso 4x4 norte-americano e o trouxeram de volta às primeiras páginas após um longo período de ausência. Seu interesse por esse modelo não parece cessar, pois após ter apresentado uma primeira preparação envolvendo o Hummer H1 em sua versão militar (aqui), acabam de apresentar um novo projeto baseado no mesmo modelo, mas desta vez com uma projeção completamente diferente ao que havíamos visto até agora.

Com o nome de ‘Track Titan’ chega um produto que se esquece por um instante dos terrenos abruptos e escarpados para mirar sua atenção para o circuito. Para realizar essa transformação, a equipe de trabalho colocou mãos à obra e mexeu no chassi, na suspensão, nos freios e no motor, aproveitando alguns elementos originais fabricados em alumínio.

Dessa forma, a imagem do 4x4 muda completamente e o faz graças a um chassi reforçado e uma carroceria que diminuiu sua altura em 18 centímetros, reduzindo assim o centro de gravidade e melhorando as capacidades dinâmicas do veículo. Além disso, foi instalado um sistema de freios Wilwood com pinças de seis pistões e um diferencial autoblocante assinado pela ARB.

Outro grande protagonista desse trabalho é o motor turbodiesel que se esconde debaixo do seu capô. Com um deslocamento de 6.6 litros, esse propulsor V8 Duramax promete oferecer sensações fortes ao volante e, sobretudo, um torque descomunal. Isso porque é capaz de produzir 800 cv de potência e um torque máximo de nada mais e nada menos que 2.034 Nm. O motor surge acoplado a uma transmissão automática Allison 1000, reforçada para a ocasião.

Por enquanto trata-se de um ‘one-off’ que foi projetado para comprovar a viabilidade do projeto, e se a recepção do mercado for positiva, a empresa pretende fabricar uma edição limitada de poucos exemplares.



09/10/2018

HUMMER H1 TRACK TITAN BY MIL-SPEC: UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL PARA OS CIRCUITOS