HUMMER HUMVEE C-SERIES

2017 - HUMMER HUMVEE C-SERIES

HUMMER HUMVEE C-SERIES imagens e fotos de carros

Embora a marca Hummer pertença à General Motors, e esta a tenha encerrado há quase 10 anos, a verdade é que seu fabricante original, a AM General, seguiu fabricando o todo-terreno militar durante esse tempo, mas sem os motores. Daí nasceu o projeto da empresa HUMVEE Export LLC, que desde 2013 se encarrega de completar o trabalho e comercializar o HUMVEE já acabado.

Eles agora se associaram à VLF Automotive para fabricar o modelo nas instalações da VLF em Michigan (EUA), embora não seja comercializado nos Estados Unidos, já que se trata de um modelo muito antigo e que não cumpre com a recente Lei dos Fabricantes de Automóveis de baixo volume. Para isso, teriam que homologá-lo novamente e com os padrões atuais, o que seria muito complexo e caro para um veículo que já conta com uma idade de décadas.

Portanto, o HUMVEE será destinado somente a determinados mercados e clientes, como China e Oriente Médio, ou diretamente aos exércitos dos países que puderem estar interessados.

O modelo atual recebe o nome de HUMVEE C-Series, e conta com um catálogo bastante amplo. Está disponível em três versões: Bravo, Charlie e Delta. Lembrando que a última versão fabricada do Hummer H1 nasceu em 2006 e recebeu o nome de Alpha. As versões se diferenciam por seu equipamento, já que podem contar com portas e teto macio no lugar de rígido, e diversos elementos de conforto, como tapeçaria em couro, ar condicionado e bancos aquecidos.

A linha mecânica é composta por 4 versões: um motor diesel de 6.5 litros e três opções de potência (190, 205 e 250 cv) e um motor a gasolina V8 de 6.2 litros. Esse último é o V8 LS3 da General Motors e desenvolve 435 cv. Em relação ao consumo, certamente será estupendamente alto.

O novo HUMVEE C-Series foi apresentado recentemente no Salão de Xangai 2017 e só estará disponível em 4 cores, todos elas com acabamento fosco: branco, preto, areia e cinza.



13/05/2017

HUMVEE C-SERIES: O HUMMER H1 ORIGINAL AGORA SERÁ FABRICADO PELA VLF AUTOMOTIVE