HUMMER HX

2016 - HUMMER HX

HUMMER HX imagens e fotos de carros

Objeto de pura opulência e aparência, esse era o Hummer. Um dos ícones da indústria automobilística norte-americana durante quase duas décadas. De um autêntico devorador de combustível e com o maior desprezo pelo meio ambiente, transforma-se agora no Hummer HX, um veículo elétrico e compacto.

O Hummer encolheu e agora é elétrico. Com a chegada da crise, a General Motors, proprietária da Hummer, viu-se obrigada a colocar a marca à venda em 2009. Um acordo esteve a ponto de ser assinado com uma empresa chinesa, mas no final não pôde ser realizado, pois não conseguiram as autorizações das autoridades de seu país.

Tempos depois, a empresa britânica MEV criada em 2006 e especializada no design e desenvolvimento de pequenos veículos elétricos de luxo, conseguiu fechar um acordo com a General Motors para a utilização do nome e da imagem do Hummer em uma nova linha de modelos. O resultado disso é o nascimento do Hummer HX, um veículo com um modesto comprimento de três metros e um eficiente motor elétrico concebido para mover-se pelas cidades.

Em relação com o Hummer original, o modelo elétrico leva algumas vantagens. O Hummer media quase 5 metros de comprimento e 2 metros de largura, registrava um peso de três toneladas e era equipado com um motor V6 a gasolina com 398 cv. Nesse caso, surge um propulsor elétrico que registra uma autonomia de 150 km em sua versão ampliada, com a versão básica chegando somente a 100 km de autonomia.

O modelo pode incluir opcionalmente bancos traseiros para dispor de quatro lugares, tapeçarias em couro, equipamento de som Pioneer, teto de lona, assistente de partida em rampas e acabamentos em fibra de carbono. Enquanto que de série conta com bancos esportivos aquecidos, rodas de 15 polegadas, suspensão ajustável, tela LCD, diferentes pinturas metalizadas, cintos de segurança de três pontos, santantonio, luzes com tecnologia LED e freios a disco dianteiros, entre outros.

O Hummer HX está disponível em três diferentes versões: com teto metálico, sem teto ou na versão limousine que pode aumentar sua carroceria. O preço de acesso à reinterpretação elétrica e compacta do Hummer é de 12.500 libras esterlinas (65.000 reais) para a versão com 100 km de autonomia.