HYUNDAI AVANTE

2016 - HYUNDAI AVANTE

HYUNDAI AVANTE imagens e fotos de carros

Depois de uma série de teasers revelando detalhes, finalmente podemos ver a cara do novo Hyundai Elantra, ou melhor, o Hyundai Avante, como é chamado o sedan no mercado coreano. Junto com essa primeira remessa de fotos, a Hyundai revelou os primeiros dados do modelo, como alguns detalhes estéticos e de equipamento.

A nova geração do Hyundai Elantra adota um design mais moderno, em consonância com os últimos lançamentos da marca, como o Hyundai Tucson. Uma grade de maiores dimensões e traços mais definidos com ângulos marcados conseguem dar a esse sedan de 4.570 mm um porte maior. Cresce ligeiramente em todas as suas dimensões, salvo na distância entre-eixos que segue sendo de 2.700 mm.

O Hyundai Avante será oferecido com um motor diesel 1.6 de 136 cv, com possibilidade de ser equipado com transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem de sete. O 1.6 GDi de 132 cv é a opção a gasolina mais simples, situada abaixo do 2.0 de 149 cv. No mercado coreano será oferecido também um motor 1.6 adaptado a funcionar com GLP que desenvolve 120 cv de potência.

Em termos de equipamentos também dá um passo a frente com a incorporação de mais tecnologias de conforto e segurança. Assim, poderá ser equipado com o banco do motorista elétrico com memória, tampa do porta-malas com abertura automática ao detectar a presença da chave, frenagem automática de emergência, luzes altas automáticas, detector de ângulos mortos e alerta de tráfego cruzado, entre outros elementos. Entre o Hyundai Avante para Coreia do Sul e o Elantra para outros mercados, poderá haver diferenças importantes nos equipamentos.

As previsões de vendas da Hyundai são de 50.000 unidades do Avante na Coreia este ano, enquanto que em 2016, esperam alcançar as 700.000 unidades, com 590.000 delas destinadas à exportação.