HYUNDAI ELANTRA SR TURBO

2019 - HYUNDAI ELANTRA SR TURBO

HYUNDAI ELANTRA SR TURBO imagens e fotos de carros

Enquanto os clientes de muitos mercados desfrutam do novo Hyundai i30 e todos os seus derivados, em outros a marca coreana conta somente com a linha Elantra, uma denominação que vem sendo utilizada há várias décadas e que é a opção de três volumes da linha compacta da marca coreana em muitos mercados.

Recentemente, a sexta geração da linha Elantra recebeu uma atualização para o modelo 2019, e como é habitual, estreou inicialmente em seu mercado natal, a Coreia do Sul, onde esse modelo recebe o nome de Hyundai Avante.

Esta semana, a marca apresentou na Coreia o novo Avante Sport, que é comercializado em outros mercados com a denominação de Elantra SR Turbo. Não se espera que a versão de exportação conte com diferenças em relação ao Avante Sport, de modo que estas primeiras imagens oficiais servem para adiantar a nova versão SR Turbo do Elantra.

Como o resto da linha, o facelift do Hyundai Elantra SR Turbo adquire um novo design frontal com faróis triangulares (incluindo os auxiliares) e um para-choque muito mais esculpido, com uma grande grade dianteira de formas afiladas.

Na parte traseira encontramos o pequeno terceiro volume do porta-malas tipo fastback, que lembra muito essa mesma carroceria do Hyundai i30. O facelift também inclui mudanças nessa área, com lanternas muito mais afiladas e leves retoques no para-choque, onde surgem saídas de escape duplas com formas ovaladas.

Debaixo do capô se esconde o mesmo motor de quatro cilindros e 1.6 litros sobrealimentado que pode ser encontrado em outras versões esportivas do grupo, como o KIA Forte GT. Debaixo do capô do Hyundai Elantra SR Turbo esse bloco entrega 204 cv e 264 Nm de torque máximo. Em relação às transmissões, o SR Turbo conta com duas opções, uma manual de seis velocidades e uma automática de dupla embreagem com sete relações, ambas compartilhadas com o KIA Forte GT.

O novo Elantra SR Turbo deverá chegar no início de 2019 a outros mercados, como Estados Unidos e Austrália. Por enquanto não há datas mais precisas nem se conhece o evento onde acontecerá sua estreia internacional.