HYUNDAI FCEV

2018 - HYUNDAI FCEV

HYUNDAI FCEV imagens e fotos de carros

No último mês de agosto a marca coreana apresentou o Hyundai Next Generation FCEV em um evento organizado em Seul. Naquela ocasião, a empresa já advertia que se tratava de um protótipo muito próximo da produção, ratificando assim sua aposta pelo hidrogênio como uma das possíveis soluções de mobilidade sustentável. Agora, com a CES 2018 dando a volta na esquina, a marca se prepara para mostrar em seu stand o novo Hyundai FCEV.

Ainda se desconhece qual será o seu nome, mas a Hyundai convida a todos para estarem presentes à conferência de imprensa no próximo dia 8 de janeiro para conhecer todos os detalhes sobre este veículo propulsionado por um sistema de células de combustível de hidrogênio.

A Hyundai é um dos poucos fabricantes que destina atualmente grandes quantidades de recursos para fazer do hidrogênio uma opção de massas. Um claro exemplo é o Hyundai iX35 FCEV, que não colheu grandes resultados de vendas, mas agora se espera que este novo SUV propulsionado pelo hidrogênio consiga uma maior penetração no mercado.

Esteticamente, as semelhanças que terá esse modelo de produção com o Next Generation FCEV Concept são evidentes. Como dissemos antes, a Hyundai confirmou na época que se tratava de um projeto muito adiantado e próximo a uma versão definitiva. Pois bem, se voltarmos um pouco mais no tempo, a diferença com o Hyundai FE Fuel Cell Concept sim é patente. Aquele concept estava muito mais longe do que conhecemos hoje em dia como um carro de produção.

Mecanicamente, dos poucos dados disponíveis, sabe-se que com um só tanque de hidrogênio poderá rodar quase 600 quilômetros. Uma autonomia bastante aceitável se comparamos com os números mostrados hoje em dia por um carro elétrico de bateria que não seja de luxo. Por outro lado, a Hyundai confirmou que seu novo FCEV contará com as últimas tecnologias de assistência à condução (ADAS) que foram desenvolvidas pela marca.

Além disso, a empresa destinará parte da experiência colhida em seu desenvolvimento para fazer do hidrogênio uma alternativa para o uso doméstico. Em mais alguns dias conheceremos todos os detalhes.