HYUNDAI FE FUEL CELL CONCEPT

2017 - HYUNDAI FE FUEL CELL CONCEPT

HYUNDAI FE FUEL CELL CONCEPT imagens e fotos de carros

A Hyundai é um dos fabricantes que mais vem apostando no hidrogênio como solução de mobilidade eficiente e alternativa para o futuro. Aproveitando o Salão de Genebra 2017, a marca coreana apresentou um interessante protótipo com o qual pretende mostrar seus avanços no campo dos veículos propulsionados por hidrogênio: o novo Hyundai FE Fuel Cell Concept, que também adianta como será a próxima geração dos veículos a hidrogênio que serão comercializados pela Hyundai.

O Hyundai FE Fuel Cell Concept mantém o compromisso da marca com a redução de emissões e faz parte dos planos ‘eco’ da Hyundai. Planos que passam pelo lançamento de 14 veículos de zero ou baixos níveis de emissões até o ano de 2020. Um exemplo é a família IONIQ que é composta por um elétrico, um híbrido e um híbrido plug-in.

O design do FE Fuel Cell Concept é inspirado na natureza e na água. Apresenta uma imagem limpa que transmite paz e tranquilidade. Além de oferecer certo ar minimalista, o novo concept da Hyundai se funde perfeitamente com a paisagem natural não só pelo seu design, como também por sua mecânica. O nome ‘FE’ faz referência a ‘Future Eco’, ou seja, o futuro ecológico.

Uma das características mais interessantes do Hyundai FE Fuel Cell Concept é o seu umidificador de ar interno, que recicla a água emitida pela circulação da energia limpa do hidrogênio para criar um ambiente mais confortável e natural no interior do carro. O FE Fuel Cell Concept está equipado com a quarta geração da tecnologia de células de combustível de hidrogênio desenvolvidas pela Hyundai.

Se esse sistema for comparado com o utilizado pelo Hyundai iX35 Fuel Cell, percebe-se um grande avanço. A nova tecnologia é até 20% mais leve e 10% mais eficiente. Além disso, a autonomia aumentou consideravelmente graças à melhora na densidade em 30%. O FE Fuel Cell conta com uma autonomia de 800 quilômetros.

A Hyundai confirmou que esse modelo conceitual influirá no futuro SUV de célula de combustível que será lançado no mercado no ano de 2018, que também estará equipado com as últimas assistências à condução Hyundai Smart Sense desenvolvidas pelo fabricante coreano.