HYUNDAI GENESIS

2015 - HYUNDAI GENESIS

HYUNDAI GENESIS imagens e fotos de carros

A Hyundai apresentou seu novo Genesis 2015 no Salão de Detroit deste ano, marcando o lançamento antecipado da segunda geração do seu sedan premium. O novo Hyundai Genesis representa um passo a frente da Hyundai, que continua construindo sua ousada e bem-sucedida estratégia de comercialização dos seus modelos premium sob o guarda-chuva da marca Hyundai, ao invés de ter separadamente um caro canal de vendas para as marcas de luxo, como fazem outras montadoras.

O novo Genesis é incrivelmente bem equipado em cada configuração, oferecendo ainda mais conteúdo do que a primeira geração. Este conteúdo adicional inclui um generoso conjunto de recursos de segurança e conveniência insuperável em sua classe. Pela primeira vez será oferecido em um sedan da Hyundai o sofisticado sistema AWD, conhecido como HTRAC ® juntamente com a suspensão traseira multi-link. O novo Genesis será fabricado na planta da Hyundai em Ulsan, na Coréia do Sul.

Desde sua estreia em 2009 com sedan Sonata, a filosofia de design “Fluidic Sculpture” da Hyundai tem sido continuamente melhorada e refinada, influenciando progressivamente todo o line-up dos modelos da Hyundai. O novo Hyundai Genesis será o primeiro Hyundai a utilizar a “Fluidic Sculpture 2.0”, a segunda geração da nova filosofia de design da marca. Em termos dimensionais, o Genesis 2015 conta com comprimento total de 4.990 mm, largura total de 1.890 mm e altura total de 1.480 mm. Sua distância entre eixos foi ampliada em 75 mm para 3.010 mm.

De acordo com a Hyundai, a incorporação de novas tecnologias foi uma diretriz fundamental para o desenvolvimento do novo Genesis. O modelo inclui várias novidades, como o novo sensor de controle de CO2 na cabine, além de novos sistemas de segurança, como o de frenagem automática em caso de emergência (AEB). A segurança ativa é ressaltada por um sistema de detecção de ponto cego com display integrado Head-Up, trabalhando em conjunto com um sistema de aviso de saída de pista, além do Cruise Control inteligente controlado por radar.

A nova geração do Hyundai Genesis combina a tecnologia GPS com o sistema de freios para diminuir a velocidade do carro em caso de excesso na aproximação de radares. O sistema de detecção do Hyundai Genesis também alerta o condutor 800 metros antes do controle e emite um sinal sonoro caso esteja em excesso de velocidade ao se aproximar do radar. De qualquer forma, o sistema apenas consegue detectar controles fixos, e não funciona com radares móveis ou radares que estão integrados aos carros da polícia.

O novo Genesis é oferecido em versões com tração dianteira (2WD) ou com o novo sistema AWD HTRAC de tração integral. A gama de motores inclui um V6 de 3.0 litros com 260 cv e 304 Nm, um V6 de 3.3 litros com 285 cv e 347 Nm, um V6 de 3.8 litros com 320 cv e 397 Nm e um V8 de 5.0 litros com 430 cv e 519 Nm.

O Genesis original vendeu 250.000 unidades a nível mundial ao longo de um período de seis anos desde a sua estreia, desempenhando um papel importante no posicionamento da Hyundai, inserindo-a no setor premium.

O novo Genesis, como seu antecessor, será destinado principalmente ao clientes da Coréia, América do Norte, Oriente Médio e China. Além disso, o novo Genesis estará disponível também nos mercados europeus e na Rússia, pela primeira vez. O Genesis não tem comercialização prevista para o mercado brasileiro.

Com o novo Genesis a Hyundai trilha o mesmo caminho já percorrido pela Toyota (Lexus), Honda (Acura) e Nissan (Infiniti), na tentativa de se estabelecer como alternativa ao trio alemão de marcas premium: Mercedes-Benz, Audi e BMW.



17/12/2014

HYUNDAI GENESIS EM DESTAQUE NA AMÉRICA DO NORTE

13/07/2014

HYUNDAI GENESIS 2015, OPÇÃO COREANA PARA O SEGMENTO PREMIUM