HYUNDAI H1

2018 - HYUNDAI H1

HYUNDAI H1 imagens e fotos de carros

A Hyundai revelou na semana passada o novo H1 destinado ao mercado europeu, um veículo comercial convertido também em uma versão de passageiros que é situado como o maior monovolume oferecido na oferta de produtos do fabricante coreano.

Embora no começo do ano tivéssemos mostrado aqui a versão destinada ao mercado coreano, conhecida como Grand Starex, trata-se de um profundo facelift sobre o modelo apresentado em 2008 - um dos modelos mais antigos da Hyundai comercializados na Europa - oferecendo um maior espaço interior com capacidade para oito passageiros que acessam o interior mais facilmente graças às suas portas laterais corrediças, assim como um generoso porta-malas, que varia dos 842 litros com as três filas e os oito lugares, até os 4.426 litros na versão com dois ou três assentos em uma fila passando por intermediários 2.511 litros na versão com duas fileiras de bancos.

Mas o novo Hyundai H1 também conta com novidades na parte estética e mecânica. Começando por seu design, a vista frontal apresenta um novo desenho da grade que baixa consideravelmente pelo para-choque e com uma borda cromada que se integra nos novos faróis dianteiros oferecendo um aspecto mais moderno, assim como os novos faróis antineblina, enquanto que na parte traseira conta com novas lanternas que realçam a imagem posterior.

A oferta do novo H1 melhorou também com um novo desenho das rodas de liga leve de 17 polegadas de diâmetro, bem acabadas em prata brilhante, assim como também melhorou a paleta de cores com sete opções disponíveis - Preto Timeless, Azul Ocean, Branco Creamy, Vermelho Super, Amarelo Dynamic, Marrom Tan e Cinza Hyper metalizado, estando também disponível a opção de duas cores.

No interior, a marca coreana prestou atenção nos materiais e na decoração, renovando as molduras, apresentando um volante com um novo desenho e uma nova tela de 8.0 polegadas. O design do habitáculo será oferecido em dois tons, cinza e bege, enquanto que para o estofamento dos bancos será oferecido um tecido clássico ou couro. Em termos de equipamento, pela primeira vez o novo H1 poderá contar com uma coluna de direção ajustável em altura e bancos dianteiros aquecidos e climatizados, somente disponível em combinação com o estofamento de couro. Além disso, a imagem da câmera traseira agora pode ser visualizada no espelho retrovisor interno.

A versão atualizada do Hyundai H1 será oferecida na Europa com uma única versão de motor diesel com três níveis de potência, partindo do bloco de 2.5 litros com 115, 136 e 170 cv, sendo que os dois primeiros com um torque máximo de 343 Nm e o último com 441 Nm, cumprindo com a norma de emissões Euro 6c. As versões menos potentes serão oferecidas com uma transmissão manual de seis velocidades, enquanto que a topo de linha surge associada a uma transmissão automática de cinco relações.