HYUNDAI HB20 D SPEC CONCEPT

2016 - HYUNDAI HB20 D SPEC CONCEPT

HYUNDAI HB20 D SPEC CONCEPT imagens e fotos de carros

Derivado do HB20 R spec, o HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O veículo se destaca pela pintura fosca na cor dourada e pelos acabamentos em preto brilhante na grade frontal hexagonal, nos retrovisores externos, na antena tipo barbatana, no spoiler traseiro e nas saias laterais. O logotipo da Hyundai também na cor preta e o emblema D spec alusivo à versão estão presentes na grade frontal e na tampa do porta-malas.

O HB20 D spec Concept oferece outros itens bastante cobiçados por clientes que buscam esportividade, como ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve de 17 polegadas da marca japonesa RAYS com pneus 215/45 R17 da Continental ExtremeContact DW e saias laterais e para-choques com linhas esportivas. Conta também com uma nova versão dos faróis com projetor e guia de luz de LED da família HB20, com máscara negra, e lanternas Clear Type.

Em seu interior, sobressaem os bancos em couro, produzidos pelo fornecedor Eagle Ottawa, com insertos na cor burgundy e partes secundárias pretas. Acabamentos em preto brilhante nas portas e no painel e o teto interno e as colunas também na cor preta formam um ambiente ainda mais esportivo e refinado. Além disso, o conceito traz central multimídia blueMedia e ar-condicionado automático digital, garantindo conectividade e conforto.

A Hyundai conta globalmente com três linhas voltadas para maior esportividade. A R spec tem foco nos aspectos visuais dos veículos, enquanto a D spec se concentra em características de dirigibilidade. Por último, a ‘N’ trata-se de uma divisão esportiva propriamente dita, com modelos preparados para competições.

Para a pintura dos modelos conceituais, a Hyundai contou com a colaboração da Axalta, empresa que atua no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, utilizando os produtos de sua linha Standox - a mais tecnológica da empresa. A formulação foi desenvolvida com pigmentos de efeito perolizado da Merck.

Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.