HYUNDAI HB20

2018 - HYUNDAI HB20

HYUNDAI HB20 imagens e fotos de carros

O Hyundai HB20 é um curioso caso para o fabricante coreano, já que o modelo fabricado no Brasil, idealizado para ser comercializado nos mercados da America Latina, no final acabou confinado ao mercado brasileiro devido à sua alta demanda.

Comercializado timidamente em apenas alguns poucos países da América do Sul, o Hyundai HB20 nunca conseguiu transformar-se no modelo de acesso que a marca havia pensado, mas acabou sendo o veículo da Huyundai mais demandado pelos clientes brasileiros.

Embora sua estética exterior já tenha ficado muito defasada em relação à linha atual da Hyundai, o fabricante coreano acaba de introduzir uma leve atualização que põe em dia esse modelo, antes da chegada de sua nova geração prevista para o próximo ano.

O Hyundai HB20 é oferecido no Brasil em três diferentes versões de carroceria: hatchback, um sedan denominado HB20S e uma versão de cinco acessos com um estilo exterior tipo crossover denominado HB20X.

Exteriormente, o Hyundai HB20 2018 estreia uma renovada parte frontal, com algumas sutis mudanças na grade que acrescenta uma trama de colmeia e molduras cromadas, além de novos desenhos para as rodas de liga leve de até 16 polegadas com acabamento diamantado.

O interior também foi objeto de revisão, estreando uma nova instrumentação, além de um novo sistema de infotainment com uma tela táctil de 7.0 polegadas, com Bluetooth, USB, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além do reconhecimento de voz.

O equipamento de série mais relevante inclui ainda airbags frontais, freios ABS com EBD, ISOFIX, computador de bordo e vidros elétricos. Os mais equipados acrescentam ainda airbags laterais, climatizador automático, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, fecho centralizado com comando, alarme, sistema de som integrado com tela de 7.0 polegadas, estofamento em couro, volante e empunhadura do câmbio forrados em couro, sensores de estacionamento traseiros, acendimento automático de luzes, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.

Mecanicamente não há novidades, já que continua conservando os mesmos motores à gasolina de 1.0 litro com 80 cv de potência e 1.6 litros de 128 cv, o primeiro deles em combinação com uma transmissão manual de 5 velocidades e o mais potente associado a uma transmissão manual ou automática de 6 relações.