HYUNDAI HYPERECONIQ IONIQ CONCEPT

2017 - HYUNDAI HYPERECONIQ IONIQ CONCEPT

HYUNDAI HYPERECONIQ IONIQ CONCEPT imagens e fotos de carros

Além do Salão de Tokyo, em apenas algumas semanas também abrirá suas portas o SEMA Show 2017 em Las Vegas. Esse evento não é um Salão do Automóvel como os outros, mas um evento onde as preparações e as personalizações são abundantes, e por isso muitas marcas apresentam ali seus protótipos mais sofisticados e as versões especiais. Por enquanto sabemos que uma das atrações do estande da Hyundai será o Hyundai HyperEconiq Ioniq Concept.

Um dos temas mais comentados nos últimos tempos dentro do setor automobilístico são a eficiência e a eletrificação dos veículos. O Hyundai Ioniq é o modelo híbrido da marca que pretende dar um toque verde à sua imagem, mas parece que os coreanos podem aumentar ainda mais a sua eficiência e a melhor prova disso é o Hyundai HyperEconiq Ioniq Concept.

Pelo seu nome já é possível imaginar que a Hyundai tratou de explorar ao máximo a eficiência do seu Ioniq, já que não é normal que uma marca utilize denominações como ‘HyperEconiq’ nem sequer para um protótipo. Esse modelo foi desenvolvido em conjunto com a Bisimoto Engineering e traz as melhores soluções para aproveitar cada impulso elétrico.

Se dermos uma olhada em sua carroceria, percebe-se que conta com diferentes canalizações de ar por todos os lados. Na frente, por exemplo, se destaca um lábio inferior que parece ter sido tirado do mundo da competição ou de um veículo preparado, mas seu objetivo é reduzir a resistência ao ar. Os arcos de roda e as saias laterais também ajudam a canalizar o ar, e as rodas traseiras estão cobertas quase em sua totalidade e, além disso, a altura da carroceria foi rebaixada. Desse modo, se reduz também a resistência ao ar.

O consumo anunciado é de 80 milhas por galão, o que significa algo como 34 km/l, graças à sua aerodinâmica. O Hyundai HyperEconiq Ioniq Concept utiliza pneus de baixa resistência ao rolamento, que são montados sobre rodas de 19 polegadas de fibra de carbono. Além disso, utiliza velas da NGK e óleo de baixa fricção, entre outras coisas. No total, em relação ao modelo de série, a economia de combustível é de 25%.