HYUNDAI i10

2017 - HYUNDAI i10

HYUNDAI i10 imagens e fotos de carros

O Salão de Paris está a um mês de abrir suas portas e os fabricantes já começam a mostrar as características dos modelos que ali apresentarão. Uma das novidades que veremos no evento francês será o novo Hyundai i10, que revela um facelift da segunda geração, lançada no mercado no final de 2013, com algumas mudanças estéticas e melhorias em relação à conectividade e segurança ativa.

Embora o salto evolutivo nesse facelift do pequeno coreano não seja radical, podemos apreciar várias mudanças estéticas assim como uma maior dedicação por parte dos projetistas nos pequenos detalhes. Nesse sentido, vemos como na frente foi projetada uma nova grede com formato curvo que eles denominam de ‘forma de cascata’, que de acordo com a Hyundai, pouco a pouco será implementada no resto de seus modelos.

Além dessa característica grade e o novo para-choque dianteiro, surgem novas luzes diurnas de LED de forma arredondada na parte superior da grade, que revelam uma imagem dianteira mais esportiva. Já na parte traseira, apresenta um para-choque redesenhado, uma nova configuração das lanternas com as luzes principais e as chamativas luzes antineblina também de formas arredondadas. As rodas, que são de 14 polegadas, também foram redesenhadas.

O habitáculo do Hyundai i10 mostrado nas imagens, busca certa distinção graças à tapeçaria e decoração do interior na cor vermelha, embora os clientes possam configurar sua unidade ao combinar as cores laranja, bege, azul e vermelho. À primeira vista, e pelo que podemos apreciar nas imagens, não parece que encontraremos materiais acolchoados, mas vemos um painel despojado e com a quantidade de botões justa e necessária.

Na parte alta do console central, o Hyundai i10 apresenta uma tela táctil de 7.0 polegadas para o sistema de infotainment e o controle do navegador. Conta com Apple CarPlay e Android Auto para uma boa sincronização com os smartphones dos usuários, além dos serviços LIVE (gratuito durante os sete primeiros anos) que oferece informações sobre o tráfego em tempo real, condições meteorológicas e pontos de interesse perto da localização do veículo.

Esse pequeno modelo da marca coreana que foi desenvolvido na Europa, conta com uma câmera em sua parte dianteira que permite utilizar os sistemas de advertência de colisão frontal e o alerta de mudança involuntária de faixa, nada mal para um veículo do segmento A. Por outro lado e assim como a versão a qual substitui, pode incorporar climatizador automático, volante e bancos dianteiros com aquecimento. O volume de seu porta-malas é de 252 litros, portanto, se mantém inalterado.

Tampouco existem mudanças nas mecânicas disponíveis para esse novo Hyundai i10, que oferece os motores 1.0 de 66 cv e 1.25 de 87 cv, sendo ambas as mecânicas a gasolina. Os dois oferecem transmissão manual de cinco velocidades, embora o de maior cilindrada também possa vir associado a uma transmissão automática de quatro velocidades.